Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 15 de janeiro de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Terminam dia 23 as inscrições para MBA em agribusiness

21 Jul 2004 - 13h47
 

O Iaee (Instituto Agricon de Educação Executiva), conveniado a FGV (Fundação Getulio Vargas), está com inscrições abertas até esta sexta-feira, dia 24 de julho, para o curso de MBA Gestão Estratégica em Agribusiness na cidade de Chapadão do Sul. O curso, que tem duração de 18 meses e é oferecido pela FGV, a mais antiga e maior escola de administração e economia do país e da América Latina, com trabalhos de pesquisas, extensão e na área executiva conhecidos em todo o mundo, envolve capacitação em economia, mercado, finanças, administração, contabilidade e pesquisa operacional, além de aplicações práticas modernas de gerenciamento e controle do Agronegócio.

A aula inaugural da 1ª Turma do MBA Gestão Estratégica em Agribusiness em Chapadão do Sul acontece nesta sexta-feira, às 19h. A aula será ministrada pelo professor da FGV no Rio de Janeiro e Coordenador Acadêmico do Curso de Gestão Estratégica em Agribusiness, Mauro Rezende Lopes. Ele possui pós-doutorado em Estudos de Negociações Internacionais pela universidade de Genebra, na Suíça, além de ser Ph.D. em Economia Agrícola pela Purdue University.

Segundo Lopes, o curso de Agribusiness trabalha dentro das empresas do agronegócio, em consultoria de gestão, além de fazer também pesquisa acerca de padrões de eficiência de cadeias e setores agroindustriais (estudos de benchmarking, para as empresas e setores do agronegócio, e para o Governo, para o IPEA, na área de políticas públicas). Lopes afirma ainda que as empresas têm procurado profissionais de ponta porque o maior patrimônio, o maior ativo e o maior investimento de uma empresa é o seu capital humano.

“Hoje o tripé do sucesso é: motivar, criar um sistema perfeito de recompensa e cobrar desempenho. Vencer velhos paradigmas é indispensável para a vida profissional e para a empresa”, revela. De acordo com a diretora do Instituto Agricon, Márcia Verruck, para a região, responsável pelos maiores índices de produtividade agrícola do Estado e do Brasil, é fundamental que haja executivos especializados, para negociar com mercados cada vez mais exigentes como a o norte-americano e o da União Européia.

As inscrições em Chapadão ainda podem ser feitas até esta sexta-feira, dia 24, na sede da Nativa Rural, que fica na avenida Dois, 389 ou pelo telefone (67) 562-1717. Ou na sede da FGV em Campo Grande, que fica na avenida Rubens Gil de Camilo, 121, Sobreloja, Bairro Chácara Cachoeira. Outras informações e inscrições através do site www.fgv.iaee.com.br ou ligar para (67) 326 2242, ou ainda escreverem para marcelo@iaee.com.br ou cicero@iaee.com.br.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Resultados do Enem 2024 já estão disponíveis na Página do Participante
Brasileira foi levada para a 12ª Delegacia de Mulher; Foto: Polícia Nacional
Brasileira é presa após agredir gestante com pedradas na fronteira
Polícia Civil descobre cemitério clandestino de rivais de do PCC em Lucas do Rio Verde - MT
FOTO: GEONE BERNARDO ALERTA PARA 34 CIDADES
ALERTA para chuvas intensas com ventos de até 60 km/h é disparado para 34 cidades de MS
Fachada da Receita Federal em Brasília. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Receita Federal ajusta regras do Pix sem criação de novos tributos

Mais Lidas

FOTO: CORREIO DO ESTADOMEGA SENA
Casal de MS ganhou na Justiça direito a receber prêmio de bolão não registrado na Mega-Sena
Carro bateu de frente com uma carreta / Reprodução / A Princesinha NewsPolicial
Morre uma das vítimas de acidente na BR-262
Policial
Tragédia em Brasilândia: Quatro membros de uma família perdem a vida em acidente fatal
Prefeito Cleber Dias, de Vicentina - FOTO: ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWSVICENTINA NA LISTA
Vicentina terá mais de R$ 3 milhões para recapeamento de diversas ruas, prefeito comemora
FOTO: ASSESSORIA REUNIÃO CIDECO
CIDECO: Prefeitos da região prestigiam consórcio para viabilizar serviços e desenvolvimento