A forte chuva que atingiu Belo Horizonte e região metropolitana entre a noite terça e madrugada de quarta-feira, 21, provocou estragos e causou transtornos. Com a força das águas e ventos que chegaram a 60 quilômetros por hora, 36 árvores caíram e três casas desabaram. A ocorrência mais grave ocorreu no bairro Carajás, em Contagem. Uma casa localizada na rua Ametista desabou sobre outra residência.
Oito pessoas estavam no local e quatro, sendo duas crianças, uma idosa e um adulto, ficaram levemente feridas. O Corpo de Bombeiros registrou também 15 pequenas inundações. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que o volume de chuvas superou a metade da média histórica para o mês de março, de 163 milímetros.
Foram registradas 400 descargas atmosféricas e 100 ocorrências de cabos de energia partidos. Conforme a Cemig, cerca de 20 mil consumidores da Grande Belo Horizonte amanheceram sem luz nesta quarta e a previsão era de que a situação fosse normalizada até o final da tarde.
Estadão
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar