O atual presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), é reeleito presidente para o biênio 2007/2008 com 598 votos, segundo informou o presidente estadual do partido, deputado federal Waldemir Moka. Mesmo com o boicote de parte do grupo que apoiava o ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Nelson Jobim (apenas nove senadores votaram), Temer foi reeleito pela grande maioria, 82% dos votos, estimou Moka. Dos 602 votos, apenas dois foram brancos e dois nulos.
Moka disse que é um resultado muito representativo. “Até em outras eleições com disputa não houve um quórum assim”, disse Moka. Compareceram 457 convencionais de 558 com direito a voto.
Temer encabeçava chapa única depois que Jobim retirou sua candidatura, insinuando que o Planalto havia interferido na disputa, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), antes da convenção peemedebista, convidou o deputado Geddel Vieira Lima (PMDB) para o Ministério da Integração Nacional.
Além da oficialização do presidente da sigla, os convencionais escolheram 119 integrantes do diretório nacional. De Mato Grosso do Sul participam do diretório Moka, o deputado federal Nelson Trad e o deputado estadual Júnior Mochi.
Moka disse ainda que estava na Executiva Nacional do PMDB, mas resolveu abrir mão da vaga, a pedido do governador André Puccinelli (PMDB), para dar oportunidade a outros. Segundo o parlamentar, havia uma disputa entre o atual e o ex-governador do Rio de Janeiro, respectivamente, Anthony Garotinho e Sérgio Cabral. Segundo Moka, foi uma das razões.
A convenção aconteceu das 8h (horários de Mato Grosso do Sul) às 16h, em Brasília (DF).
Midia Max News
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar