A chuva e a saída para o feriado prolongado do Dia do Trabalho causaram movimento intenso no aeroporto de Congonhas (SP). Depois de ficar fechado por 45 minutos na manhã desta sexta-feira, o terminal registrava atrasos em 13 vôos a 0h30 de sábado. Balanço divulgado pela Infraero apontou que, dos 291 vôos programados entre a meia-noite e as 21h, 140, ou 48,1%, atrasaram e dois foram cancelados. Por conta dos atrasos, a Infraero autorizou o terminal a funcionar até a 1h de sábado, segundo o Jornal da Globo.
O movimento de check in foi intenso durante toda a noite e os passageiros aguardavam entre 15 e 45 minutos na fila que se formou no saguão de embarque.
A pista principal do aeroporto foi fechada das 6h29 às 7h14, devido à forte chuva que atingiu a zona sul da cidade. O fechamento da pista principal ocorreu devido ao acúmulo de água superior a 3 mm. Em casos como esse, uma determinação judicial obriga o fechamento, para evitar o risco de derrapagens. A reforma na pista principal começa em 14 de maio e deve durar 45 dias.
Terra
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar