O treinamento de militares do Exército na fronteira fechou a BR-463 e a BR-163, no chamado corredor do narcotráfico e principal via do contrabando formiga. Ligada às fronteiras de Ponta Porã, Amambaí e Coronel Sapucaia, a BR-463 se une à BR-163, que corta o Estado de norte a sul.
Desde ontem soldados da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados estão atuando na fiscalização e simulações. O exercício militar permite, segundo o Exército, inibir a criminalidade, além de contribuir com os órgãos de segurança pública.
Os militares participam de adestramento em toda faixa de fronteira. Hoje pela manhã uma barreira na BR-163, próximo ao trevo de acesso à Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa fiscalizou veículos e fez abordagens.
Segundo o tenente Gilberto Flores de Souza, Relações Públicas da 4ª Brigada, estradas estaduais na fronteira também estão com barreiras, entre elas as MS-164 e MS-386, região onde se concentram as grandes apreensões de drogas pela polícia. Os Regimentos de Cavalaria Ponta Porã (11º) e Amambai (17º), na fronteira, e Regimento de Bela Vista (10º) e unidades militares e Nioaque, no Sudoeste, estão dando suporte aos exercícios.
TV Morena
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar