Diário Oficial do último dia 11 mostra que a Câmara Municipal, onde 9 vereadores foram presos em setembro do ano passado, fez a dispensa de licitação e contratou um advogado para assessorar 18 comissões processantes que podem cassar oito vereadores afastados por quebra de decoro parlamentar.
O profissional irá receber R$ 200 mil. De acordo com o Campo Grande News, o advogado contratado pela Câmara, Naudir de Brito Miranda, já tem uma condenação por ter sido contratado sem licitação, mas está recorrendo.
Ele foi contratado pela prefeitura de Aquidauana, na época chefiada por Raul Freixes (hoje apresentador televisivo). O Ministério Público Estadual apresentou denúncia contestando a dispensa de concorrência pública.
A denúncia se transformou em duas ações. Na área criminal, Freixes foi condenado. Já na cível, advogado e prefeito foram considerados culpados, mas estão recorrendo.
O Campo Grande News tentou falar com o presidente da Câmara, Dirceu Longhi, mas ele não atendeu o telefone celular. Na Câmara, a informação é de que ele não está, porque não é horário de expediente.
Também não foi possível localizar o advogado Naudir de Brito Miranda. Ele não atendeu o celular e ninguém atendeu o telefone fixo cadastrado na OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil).
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar