Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 5 de fevereiro de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Santos revê rival de seu último show na temporada

26 Mai 2010 - 16h00Por Folha Online
O Santos revê nesta quarta-feira sua última grande vítima do ano.

Foi contra o Guarani, em 14 de abril, pela Copa do Brasil, que os meninos da Vila conseguiram sua última grande goleada: 8 a 1.

Desde então, o Santos entrou em campo 11 vezes e venceu cinco partidas. Mas, com exceção dos 3 a 0 no São Paulo, na semifinal do Campeonato Paulista, os resultados foram mais apertados.

Nesta quarta-feira, reencontrará o time de Campinas pelo Brasileiro. E vê na volta dos principais meninos da Vila, Neymar, Paulo Henrique Ganso e André, a oportunidade de retomar as grandes vitórias.

O técnico Dorival Jr. confirmou a escalação dos três. Disse que o episódio em que os garotos, mais Madson, foram afastados por chegarem tarde à concentração, após uma noitada, já foi superado.

"Não há autoritarismo aqui. Mas há momentos em que você precisa tomar uma atitude", disse o treinador.

Já Madson nem sequer foi relacionado. Continua fora do grupo, mas não será descartado do clube. "Ele está sendo punido e vai ter de me mostrar que merece voltar e permanecer", falou Dorival.

O treinador alertou para o novo Guarani que entrará em campo nesta quarta-feira. Agora sob o comando do técnico Vagner Mancini, que dirigiu o Santos no ano passado, nenhum dos 11 titulares do time campineiro presentes naqueles 8 a 1 estarão na Vila Belmiro.

"Nossos jogadores viram alguns jogos do Guarani e sentiram as mudanças. É uma equipe reformulada, veloz. Certamente nos trará muitos problemas para que possamos voltar a ter boas atuações", disse Dorival.

Vencer a partida desta quarta-feira significará, além da segunda vitória no Campeonato Brasileiro, ajudar a consolidar a meta traçada pelo treinador. Até a parada para a Copa do Mundo, Dorival quer deixar o Santos entre a quinta e oitava colocação --hoje, é o oitavo.

Mesmo sem Robinho, que está na seleção brasileira, o Santos deve atuar com três atacantes, com Neymar, André e Zé Love na frente.

"Essa é a nossa única dúvida. Tanto o Zé Love como o Marquinhos foram bem no último jogo [2 a 1 contra o Atlético-GO]", disse. Caso opte por Marquinhos, o Santos atuará com quatro meias e apenas dois atacantes.

Fábio Costa fora

Campeão brasileiro pelo Santos em 2002, Fábio Costa se recuperou de cirurgia no pé, mas ainda não atuou neste ano. A diretoria anunciou oficialmente que o goleiro, que treina separadamente desde a última quinta-feira, não se vinculará mais ao grupo.

O Santos disse que analisará propostas de outros clubes. Fábio Costa tem contrato com o time alvinegro até 2014 e ganha cerca de R$ 160 mil mensais.

SANTOS
Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Zé Love (Marquinhos), Neymar e André. Técnico: Dorival Jr.

GUARANI
Douglas; Rodrigo Heffener, Fabão, Aílson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Baiano (Moreno) e Preto; Mazola e Roger. Técnico: Vagner Mancini

Local: Vila Belmiro, em Santos
Horário: 21h50 (de Brasília)
Juiz: Wilson Luiz Seneme (SP)

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Trânsito Violênto
Idoso de 88 anos morre atropelado por motoboy que empinava moto na zona norte de SP (Vídeo)
Adobe Stock BRASIL
O Futuro dos Cassinos Online no Brasil e o Impacto da Nova Regulamentação
Influenciadora de conteúdo adulto morre após cair de varanda de hotel; polícia investiga o caso
Itens da cesta básica apresentam variação de até 200% em Campo Grande
Ação Solidária
Ajude na restauração da residência da técnica de enfermagem Luci em Fátima do Sul

Mais Lidas

Plantão
Investigação revela premeditação em feminicídio de Karina Corim (Vídeo)
DEODÁPOLIS - ACIDENTE
Caminhonete capota após colisão com carro casal fica ferido em acidente em Deodápolis
Região
Caminhão perde o freio e causa acidente envolvendo dois carros na BR-163
Região
Acaba de falecer Karina Corim a segunda vítima do ataque brutal de ex assassino em Caarapó-MS
Região
Tragédia em Caarapó: Aline Rodrigues não sobrevive a ataque violento