A Receita Federal começa hoje em Mato Grosso do Sul a Operação Impacto, para autuar contribuintes que prestaram informações incorretas em suas declarações e sonegaram imposto. Segundo a Delegacia da Receita Federal em Campo Grande, na primeira fase da operação a fiscalização vai se concentrar nos contribuintes da região do Bolsão, mas a devassa atingirá todas as regiões do Estado.
A operação consiste no cruzamento de informações prestadas por fontes pagadoras e as declaradas pelos contribuintes e dados internos de órgãos do fisco, inclusive no âmbito estadual. Os contribuintes que já foram identificados pela fiscalização serão intimados a prestar esclarecimentos.
Não sendo justificadas as irregularidades, a Receita vai lançar os impostos correspondentes, com multas e juros. Os encargos podem variar de 75% a 150% sobre o valor devido que não tenha sido recolhido. Nos casos de fraude e sonegação os contribuintes responderão a processos penais.
A Receita Federal alerta que no caso de não atendimento da fiscalização, os percentuais de multa podem ser acrescidos em 50%, podendo variar de 112,5% a 225,0%. O fisco adverte que esse tipo de operação será freqüente para checar a regularidade das obrigações tributárias das empresas em todas as regiões do Estado.
TV Morena
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar