Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 15 de janeiro de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

PSDB mantém disputa em Deodápolis

4 Ago 2004 - 08h27
A coligação ‘Honestidade e Trabalho’, formada pelo PSDB e PFL, vai disputar as eleições de outubro em Deodápolis, seja com Manoel Martins como candidato a prefeito ou com outro nome em seu lugar”. A afirmação foi feita ontem, ao Diário MS, pelo professor Cícero Reinaldo, presidente municipal do PSDB. O candidato a vice-prefeito é Carlos Alberto Paes (PFL), o Beto da Lagoa, que deve ser mantido pela coligação.
Manoel José Martins, até então candidato a prefeito de Deodápolis, conforme matéria divulgada na edição de terça-feira no Caderno Região do Diário MS, teve recurso negado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, que manteve a condenação do ex-prefeito de Deodápolis, que está inelegível por um período de cinco anos, conforme sentença proferida pela juíza da Comarca de Deodápolis, Marli Miyashita Nishimura, no início de maio.
Ontem, o presidente municipal do PSDB adiantou que a assessoria jurídica, após tomar conhecimento de que Manoel Martins ainda tem direito, deve impetrar um novo recurso junto à Justiça. Conforme a legislação eleitoral, o prazo de julgamento de processos encerra no dia 14, porém, no caso de candidatos majoritários (prefeito e vice-prefeito) poderão acontecer substituições até 24 horas antes das eleições. Sendo assim, Cícero Reinaldo afirmou que a coligação estará escolhendo outro nome para substituir Manezinho, caso este tenha o recurso negado pela Justiça.
Questionado sobre possíveis substitutos, o professor argumentou que, tanto o PSDB como o PFL possuem nomes de respaldo político junto ao eleitorado de Deodápolis. Entre os integrantes da coligação surgem nomes como o do vereador Sebastião Nobres da Silva (PFL), como também do vereador e ex-vice-prefeito Expedito Ponciano (PFL). “Porém, até o momento, o nome mais provável e de agrado geral entre o grupo é da vereadora Aparecida José Martins Nascimento (PSDB)”, ressalta Cícero Reinaldo. Aparecida é irmã do ex-prefeito Manoel Martins.
O diretório municipal confirma ainda, a realização do comício da coligação, programado para sexta-feira, 6, no centro de Deodápolis. Conforme o presidente, o evento já está agendado, inclusive com a presença confirmada de várias autoridades políticas estaduais e federais, “portanto, nada será alterado, mesmo com a incógnita do nome de nosso candidato a prefeito”.
 
 
Diário MS

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

Resultados do Enem 2024 já estão disponíveis na Página do Participante
Brasileira foi levada para a 12ª Delegacia de Mulher; Foto: Polícia Nacional
Brasileira é presa após agredir gestante com pedradas na fronteira
Polícia Civil descobre cemitério clandestino de rivais de do PCC em Lucas do Rio Verde - MT
FOTO: GEONE BERNARDO ALERTA PARA 34 CIDADES
ALERTA para chuvas intensas com ventos de até 60 km/h é disparado para 34 cidades de MS
Fachada da Receita Federal em Brasília. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Receita Federal ajusta regras do Pix sem criação de novos tributos

Mais Lidas

FOTO: CORREIO DO ESTADOMEGA SENA
Casal de MS ganhou na Justiça direito a receber prêmio de bolão não registrado na Mega-Sena
Carro bateu de frente com uma carreta / Reprodução / A Princesinha NewsPolicial
Morre uma das vítimas de acidente na BR-262
Policial
Tragédia em Brasilândia: Quatro membros de uma família perdem a vida em acidente fatal
FOTO: ASSESSORIA REUNIÃO CIDECO
CIDECO: Prefeitos da região prestigiam consórcio para viabilizar serviços e desenvolvimento
FOTO: GEONE BERNARDOPREVISÃO DO TEMPO
Bolha de CALOR ganha força e semana terá temperaturas extremas, confira na previsão da semana