Fazendo parte da programação da 13ª Expoad (Exposição Agropecuária de Deodápolis), programação alusiva aos 31 anos de emancipação político-administrativa do município, o prefeito municipal de Deodápolis Manoel José Martins “Manezinho” (PSDB), que juntamente com o empresário proprietário do grupo da Usina Eldorado, Benedito Coutinho, inauguraram na tarde de quinta-feira (10) em Deodápolis.
O Projeto “Anjo da Guarda” que já beneficia cerca de 180 crianças no município. A Fundação "José Silveira Coutinho" (In Memória) é mantenedora dos Projetos Anjo da Guarda, sendo uma sociedade civil sem fins lucrativos, instituída pelas empresas Energética Santa Helena Ltda, Santa Fé Açúcar e Álcool Ltda, Colorado Agropecuária Ltda, empresas estas declaradas Empresa Amiga da Criança, pela Fundação ABRINQ Pelos Direitos Das Crianças, e filiadas ao Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social.
O Projeto Anjo da Guarda, unidade I, atuando em Nova Andradina/MS conta com 3 professoras de reforço escolar, 3 professoras de educação física, 1 professora de dança, 1 instrutor de capoeira, 1 instrutor de judô, 1 serviços gerais, 1 instrutora de culinária, 1 coordenadora pedagógica, 1 assistente social, 1 auxiliar administrativo, 1 gerente administrativo, 1 médica pediatra, 1 cirurgiã dentista, além do apoio de voluntários. A Fundação "José Silveira Coutinho" pretende, através de seus Projetos, ampliar sua prestação de serviço junto as comunidades, colocando a disposição mais vagas para pessoas carentes, de maneira digna em Nova Andradina e Nova Alvorada do Sul.
O Projeto Anjo da Guarda, unidade II, atuando em Nova Alvorada do Sul/MS, conta hoje com 01 coordenadora/assistente social, 01 professora de reforço educacional e 01 professor de educação física (cedidos pela Prefeitura), 01 instrutor de capoeira, 01 professora de educação física, 01 professora de reforço educacional e 01 merendeira. Profissionais estes empenhados em fazer o melhor de si para atender os atuais 140 (cento e quarenta) alunos, na faixa etária dos 04 a 16 anos, além do apoio de voluntários.
Agora o Projeto Anjo da Guarda está atuando em Deodápolis, onde conta hoje com 180 crianças matriculadas, sendo 100 no período matutino e 80 na escolinha de futebol no período vespertino. Tendo as atividades sócio educativos, como: Escolinha de Futabol, e serão implantados ainda: Teatro, reforço, dança, capoeira, atendimento médico, natação, curso de capacitação, dentre outros. O projeto prioriza a matrícula do funcionário que trabalha na usina, mas já está sendo aberto para a comunidade em geral, um exemplo disso, é a escolinha de futebol que já conta com alunos da comunidade deodapolense.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar