Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 2 de janeiro de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Professores recuam e decidem analisar nova proposta

13 Mar 2007 - 07h30
Os professores da rede estadual de ensino decidiram realizar novas assembléias hoje e amanhã para analisar a proposta feita ontem à noite pelo governador André Puccinelli (PMDB) de pagar o reajuste de 20% da regência de classe a partir de maio e não mais em julho como havia sido apresentado anteriormente. A categoria realizou nova reunião no fim da noite de ontem na sede da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e decidiram avaliar se mantém a paralisação prevista para amanhã.

Conforme o presidente da Federação, Jaime Teixeira, hoje serão realizadas as assembléias no interior do Estado, onde os 69 municípios que possuem sindicatos devem votar. “Não podemos declarar que a paralisação de quinta-feira está suspensa, mas vamos ouvir toda a categoria sobre esta nova proposta feita pelo governador”, afirma nesta manhã ao Midiamax.

Amanhã, a assembléia ocorre em Campo Grande e será analisada a proposta de pagamento, bem como a posição dos profissionais do interior. De acordo com a proposta, os professores devem receber os valores atrasados de fevereiro a abril em parcelas pagas a partir de outubro, enquanto o reajuste de 11,1% no salário passaria a ser pago a partir de junho.

André afirmou ontem na reunião que o governo está aberto a contraproposta “se não houver partidarização, se não houver politização, se tiverem consciência”, mas deixou claro também que o argumento do governo é que não há recursos suficientes para garantir o reajuste agora. Ele esclareceu que o governo não pôde aceitar a exigência da categoria de pagar em março e disse ainda que somente a partir de maio poderia reavaliar. “Se propusessem maio, ou junho, ou julho, iríamos estudar”, revelou.

Alguns professores confidenciaram que André havia feito um compromisso de, caso a categoria obtiver a liminar, não recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal). Entretanto, André insinuou que não havia compromisso, já que pelo desafio, se o TJ (Tribunal de Justiça) não concedesse a liminar, a categoria teria de acatar a proposta de receber o reajuste a partir de julho, condição não aceita durante a negociação. “Eles queriam unilateralidade do desafio”, disse o governador.
 
 
 
 
Mídia Max

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

RÉVEILLON NO BRASIL
Réveillon chegando! Veja 8 cidades com festas incríveis e gratuitas
FOTO: LIVE BONITO INFORMA LIVE DIRETO DE BONITO
Balneário de Bonito (MS) lotado, fim de ano chegou, assista na LIVE
SALÁRIO MÍNIMO 2025
Novo salário mínimo será de r$ 1.518,00 a partir desta quarta; aumento real
Equipe durante buscas; Foto: Reprodução/Ricardo Brandão
Mais um corpo é resgatado após queda de ponte; mortes chegam a 10
Tragédia em Poços de Caldas: Enfermeira é morta pelo marido após revelar demissão

Mais Lidas

(Reprodução: Leitor Midiamax e Redes Sociais)TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Casal morre em acidente envolvendo 03 carros horas antes da virada do ano
Ermeson ROMPE acordo político garante vitória de Ronaldo do Lanche em disputa acirrada pela presidência da Câmara de Fátima do Sul. (FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA)FÁTIMA DO SUL - NOVO PRESIDENTE
Ermeson rompe acordo e Ronaldo do Lanche vai presidir Câmara de Fátima do Sul
FOTOS: DHIONE TITO / JORNAL FÁTIMA NEWSFÁTIMA DO SUL - GANHADORES
Confira quem foram os GANHADORES dos prêmios do Aniversário de 23 anos do Mercado Julifran
Fotos: Washington Lima / Fátima Em DiaFÁTIMA DO SUL - DINHEIRO EM CAIXA
Ilda Machado encerra mandato com dinheiro depositado para obras em andamento e R$ 6 milhões em caixa
Plantão
Van do grupo Zíngaro se envolve em acidente em trecho de rodovia em obras a caminho de Jateí