Presos do Estabelecimento Penal de Amambai, município que fica a 360 quilômetros de Campo Grande, fizeram um buraco no teto de uma das celas para fugir do local. O plano de fuga foi descoberto e policiais agentes penitenciários fizeram um pente-fino no local.
A Polícia Civil de Amambai descobriu o plano e informou a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e a PM (Polícia Militar).
Diante da situação, policiais e agentes fizeram na madrugada de segunda-feira uma varredura no presídio e encontraram o buraco no teto de uma cela onde havia 17 detentos e diversos celulares.
Alguns dos presos tentaram esconder os telefones. Foi o caso de Fábio Ramoa, de 20 anos, preso por latrocínio, que tentou engolir o aparelho.
No pente-fino foram recolhidos haxixe, oito celulares, carregadores, lista telefônica manuscrita com vários números, facas e estiletes artesanais.
Fuga- O buraco feito para fuga já havia ultrapassado a massa de concreto do teto. Pelo local os detentos teriam acesso ao telhado do presídio.
Para furar o concreto os presos utilizaram um pedaço de barra de ferro de construção com ponta e o entulho retirado era colocado em uma sacola plástica e escondido em meio aos pertences pessoais.
Foram apontados como responsáveis pelo plano de fuga os paranaenses Adolfo Bugai Junior, de 24 anos e Gilberto Renato Wergenski, de 37 anos. Os dois foram presos pela PM no dia 13 do mês passado, suspeitos de terem seqüestrados um motorista em Ponta Porã.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIP