O governo Lula irá comemorar seu primeiro ano e meio de existência hoje com um balanço público e mensagens de otimismo com base nos sinais de recuperação da economia.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne, às 15h30, no Planalto com toda a equipe ministerial, líderes governistas na Câmara e Senado e presidentes das principais empresas e bancos estatais.
Será também uma oportunidade para reapresentar o ministro José Dirceu (Casa Civil), que está tentando recuperar o espaço perdido após o desgaste do caso Waldomiro Diniz.
Ele será o único a falar entre os ministros, sendo seguido de Lula. Serão mostrados indicadores da indústria, comércio e da principal vitrine econômica do governo, a balança comercial recordista --US$ 83 bilhões em vendas nos 12 meses encerrados em junho.
Programas e iniciativas do governo serão destacadas em vídeo e revista. Haverá uma defesa da participação da sociedade civil em discussões de governo no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. Acusado de inação pelas discussões sem resultados, ele terá suas funções exaltadas.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar