O vereador de Cassilândia, Baltazar Soares Silva (PSDB), presidente da Câmara de Vereadores tomou posse na prefeitura do município às 8 horas desta quinta-feira. O prefeito José Donizete Ferreira de Freitas (PT) e o vice, Tião da Marieta (PSB), foram afastados, conforme determinação judicial. Sete pessoas foram presas em ação policial que investiga esquema de fraude milionária.
O delegado adjunto Paulo Henrique Rosseto disse que o afastamento foi necessário para continuidade das investigações. Segundo ele, há indícios de que haja participação do prefeito e do vice-prefeito no esquema. O prefeito José Donizete é alvo de duas ações civis públicas: uma de fevereiro, sobre irregularidades na comissão de licitação, em que foi condenado a pagar multa de R$ 3,5 mil, juntamente com os servidores Ivete Vargas e Jorge Yoshishilo Kobayashi, os dois, presos no dia 11 durante a operação conjunta das polícias Civil e Militar e do MPE.
Na outra ação, constam como denunciados José Donizete Ferreira de Freitas, Ivete Vargas, Jorge Yoshishilo Kobayashi e outras cinco pessoas. O processo ainda está em andamento. A operação conjunta das polícias Civil e Militar e do MPE foi denominada Operação Judas.
TV Morena
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar