A Polícia Civil do Amazonas descobriu, no final da tarde de quinta-feira, em Manaus, um depósito clandestino de munições de uso exclusivo das Forças Armadas. Foi a maior apreensão de material bélico encontrado fora de uma unidade militar na região.
A munição apreendida, avaliada pela Polícia Civil em R$ 160 mil, é composta por 8.795 unidades de cartuchos da marca CBC de calibres 50 --utilizados para fuzis AR-15, AK-47 e metralhadoras antiaéreas-- e 7.62 e 9 mm --para pistolas--, além de 5.000 detonadores para explosivos.
A Polícia Civil encontrou o material durante uma operação de combate ao tráfico de droga, chegando ao depósito localizado na zona portuária da cidade, por meio de uma denúncia anônima.
O depósito clandestino era guardado pelo colombiano Edward Andrey Camacho, 22, e pelo brasileiro Francisco Ferraz de Souza, 49, que foram presos e estão sob guarda da Polícia Civil. Os dois são mantidos incomunicáveis e não haviam contratado advogados para defendê-los até o início da noite.
Com o brasileiro, os policiais encontraram uma lista com um pedido de 500 uniformes e botinas do modelo do Exército do Brasil. Na lista não havia indicação do possível fornecedor.
Com o colombiano foram encontrados um telefone celular e uma agenda. Os dois homens não estavam armados.
Folha Online
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar