Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 12 de março de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

PMDB e PT estarão juntos em cinco municípios do Estado

29 Jul 2004 - 09h38
Adversários ferrenhos, o PMDB e o PT estarão juntos na disputa de cinco Prefeituras em Mato Grosso do Sul. Em três municípios (Costa Rica, Inocência e Sonora) candidatos do PMDB aparecem como cabeça de chapa, tendo petistas como vice. Nos outros dois municípios (Corguinho e Rio Negro) a posição se inverte, com o PT indicando os cabeças de chapa.

Em Corguinho não existe qualquer surpresa, já que o atual prefeito Celsio Cerioli (PT) e seu vice, Dalton Lima (PMDB) são candidatos à reeleição. O apoio do PMDB em Rio Negro, no entanto, foi feito à revelia da orientação da direção regional do partido, que havia desautorizado a coligação. Em Rio Negro o candidato petista Joaci Nonato de Resende, tem como vice o peemedebista Eronias Cândido de Resende.

Joaci Resende era filiado ao PMDB, segundo informou o presidente regional do partido, deputado federal Waldemir Moka, mas filiou-se ao PT para disputar as eleições. “Isso foi uma negociação do próprio Eronias, que já foi prefeito. Nós fomos contra a coligação, mas ele não respeitou a decisão.

Nos municípios onde o PMDB é cabeça de chapa não foi feita qualquer restrição, informou Moka. Em Costa Rica o PMDB indicou o nome de Waldeli dos Santos Rosa, e o vice é o petista Edsom Moraes. O PMDB indicou o nome de Zelir Maggioni para a disputa em Sonora, e o vice é Cleber de Moura, do PT. Em Inocência, o PMDB tem como candidato Diorande Garcia Leal, e Maria Aparecida Guimarães, do PT foi indicada como vice.

O governador Zeca do PT já havia anunciado que não subiria nos palanques onde os dois municípios estivessem unidos. A única exceção apontada pelo governador foi exatamente no município de Corguinho, onde a disputa é pela reeleição.

 

 

Mídia Max News

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

Baile de Aleluia promete agitar Vicentina com show de Pepe Moreno e baile com Diassis e Banda
Maquete do moderno terminal de embarque e desembarque do Aeroporto de Dourados, cuja as obras serão lançadas sexta-feira. Foto: Divulgação. DOURADOS - OBRAS
Ministro aterrissa em Dourados na sexta para iniciar obras do Terminal do Aeroporto
Idoso é encontrado morto sem órgão genital e coração, idosa confessa crime e diz que os comeu
Carnaval / Trânsito Violênto
Duas pessoas morrem em acidente com carro em chamas (Vídeo)
É do Brasil
Filme brasileiro "Ainda Estou Aqui" vence "Melhor Filme Internacional"

Mais Lidas

Policial
Polícia Civil de Fátima do Sul e Vicentina prende traficante e desativa ponto de drogas
PREFEITO CLEBER DIAS - FOTO: GUSTAVO SANTANAVICENTINA - AÇÕES PREFEITO CLEBER
Com apoio, Prefeitura comemora expansão imobiliária em Vicentina
FOTO: JARDIM MS NEWSBONITO - MS - ACIDENTE FATAL
Acidente deixa um morto e três feridos em Bonito
Policial
Ladrão é baleado ao tentar roubar joalheria
Policial
Polícia encontra corpo de idoso, vítima de latrocínio em Novo Horizonte do Sul