Os policiais federais de Mato Grosso do Sul mantêm a decisão de paralisação na próxima quarta-feira, dia 18 para exigir a segunda parcela do pagamento de 30% da recomposição salarial, conforme informou a presidente do Sinpef/MS (Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso do Sul), Cristiane do Valle. No entanto, a marcha para Brasília (DF) foi canelada, e decidiram na última sexta-feira, por uma panfletagem às 8 horas no Aeroporto Internacional de Campo Grande e no período da tarde vão para a Assembléia Legislativa.
A sindicalista afirmou que no decorrer do dia 18, a categoria vai definir se vai ficar de braços cruzados também nos dias 19 e 20 de abril. Ela ressaltou que os policiais em Brasília farão a marcha de protesto na Esplanada dos Ministérios. No dia 28 de março eles fizeram a primeira paralisação 24h.
Em Mato Grosso do Sul são aproximadamente 500 policiais e, com a paralisação ficam prejudicadas as emissões de certidão de antecedentes criminais, passaporte, registro de estrangeiro, além de atrapalhar o funcionamento dos aeroportos nos setores de imigração e liberação de produtos restritos.
Mídia Max
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar