Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 13 de março de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Parreira diz que seleção "B" será a base para 2010

23 Jul 2004 - 17h11
 

Além de buscar mais um título continental, o técnico Carlos Alberto Parreira usou a Copa América do Peru como o início de um planejamento que se estende até o Mundial de 2010.

O fato de ter chamado novos valores do Brasil, segundo ele, garante à Seleção a formação de uma boa base para o futuro. "Temos que aprender a enxergar um pouco além de um palmo do nariz. O que esse time mexicano, por exemplo, fez para 2006 ?. É claro que resultado é importante, mas as observações que nós fizemos aqui foram muito boas", destacou o treinador.

Carlos Alberto Parreira ressaltou que os jogadores presentes no Peru poderão ser muito bem utilizados no Mundial da Alemanha, em 2006, e até na edição seguinte, que acontecerá na África do Sul. "Não temos a obrigatoriedade de convocar nenhum deles para as eliminatórias, mas estes jogadores que estão aqui já estão muito mais próximos de uma convocação do que quem não veio. Esse é o grande barato", acrescentou o técnico.

Nessa fase laboratorial, Carlos Alberto Parreira utilizou 19 dos 22 atletas convocados.

Apenas o goleiro Fábio, o zagueiro Bordon e o lateral-esquerdo Adriano não tiveram uma chance sequer. Com as boas atuações do titular Júlio César e devido à particularidade da posição, Fábio sempre ficou no banco de reservas.

Bordon, por sua vez, seria aproveitado na última rodada da primeira fase, diante do Paraguai, mas perdeu a chance por sofrer uma contratura muscular.

Por fim, o lateral Adriano, convocado às pressas para o lugar de Gilberto, foi observado apenas em treinos. "Já avisei a todos que não precisam sair daqui com o sentimento de que perderam tempo. Todos vão embora com um saldo muito positivo", completou Carlos Alberto Parreira.

Hoje, um dia após a conquista da vaga para a final, os titulares da Seleção apenas correram ao redor do gramado no estádio do Alianza Lima, enquanto o restante do elenco realizava um recreativo.

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

Baile de Aleluia promete agitar Vicentina com show de Pepe Moreno e baile com Diassis e Banda
Maquete do moderno terminal de embarque e desembarque do Aeroporto de Dourados, cuja as obras serão lançadas sexta-feira. Foto: Divulgação. DOURADOS - OBRAS
Ministro aterrissa em Dourados na sexta para iniciar obras do Terminal do Aeroporto
Idoso é encontrado morto sem órgão genital e coração, idosa confessa crime e diz que os comeu
Carnaval / Trânsito Violênto
Duas pessoas morrem em acidente com carro em chamas (Vídeo)
É do Brasil
Filme brasileiro "Ainda Estou Aqui" vence "Melhor Filme Internacional"

Mais Lidas

Policial
Polícia Civil de Fátima do Sul e Vicentina prende traficante e desativa ponto de drogas
PROCESSO SELETIVO EM FÁTIMA DO SULFÁTIMA DO SUL - PROCESSO SELETIVO
Prefeitura abre inscrições para PROCESSO SELETIVO com diversas vagas em Fátima do Sul, CONFIRA
FOTO: ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWSVICENTINA - NOTÍCIA BOA
REFIS: Prefeitura concede até 100% de desconto em juros e multas em débitos municipais em Vicentina
Policial
Polícia encontra corpo de idoso, vítima de latrocínio em Novo Horizonte do Sul
LUTO FÁTIMA DO SUL
Ex-morador de Fátima do Sul, pode ter sido assassinado em Rondônia