Ovinocultores de Santa Rita do Pardo, em Mato Grosso do Sul, poderão impulsionar sua produção, através da implantação do Projeto Aprisco no município. Amanhã, 27 de abril, o Sebrae/MS irá apresentar o Projeto para produtores e lideranças da região.
O Projeto Aprisco atua com grupos de produtores de ovinos na implantação e elaboração de um sistema de produção voltado ao mercado de cordeiro para corte. O objetivo é melhorar o rendimento, evoluir a atividade na região e aumentar a lucratividade do produtor, por meio de uma estruturação do padrão de criação.
Segundo o gestor do Projeto, Marcos Rodrigo de Faria, “o acompanhamento contínuo de pequenos produtores de ovinos reflete na produção de um cordeiro com mais qualidade, o que significa um melhor aproveitamento da carcaça do animal e consequentemente no aumento da renda do produtor”.
O Presidente do Sindicato Rural de Santa Rita do Pardo, Elso Padovan, acredita que esta parceria pode diversificar a atividade do município. “É uma possibilidade de criar outras alternativas de trabalho para o produtor rural e aprimorar sua produção”, comenta.
O encontro acontece às 18 horas, na Câmara de Vereadores de Santa Rita do Pardo.
Fátima News
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIP