Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 26 de dezembro de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Para Delcídio, Zeca perdeu a chance de disputar o Senado

21 Mai 2007 - 05h15
Na avaliação do senador petista Delcídio do Amaral, o ex-governador Zeca do PT perdeu a chance de se candidatar ao Senado. O senador disse em entrevista ao Diário Corumbaense durante encontro do PT ontem, em Corumbá, que não tem interesse em disputar a Prefeitura de Campo Grande e que é candidato à reeleição. Zeca do PT e Delcídio podem disputar dentro do partido à candidatura.

O clima de hostilidade entre os dois marcou o encontro partidário sobre o futuro do PT e estratégias para as eleições de 2008. Zeca e Delcídio sequer se cumprimentaram, apesar de ambos estarem no mesmo recinto, no Sindicato Rural de Corumbá. “O Zeca perdeu a oportunidade. Ele podia ter saído candidato. O combinado era que o Egon assumiria o Governo. O Zeca desistiu e o Egon teve uma candidatura adaptada, de última hora. Teve menos tempo, como eu, que estava na CPI dos Correios e só pude ir para a campanha bem depois do meu adversário”, disse.

Delcídio ressaltou que se Zeca pretende ser candidato ao Senado terá que disputar a vaga nas prévias do partido. “Se ele pretende disputar, o PT não é partido de caciques. O PT vai avaliar o que é melhor; qual candidatura é melhor”, afirmou.

Mentiroso? - A declaração do ex-governador Zeca do PT de que Delcídio estaria “falando inverdades”– por dizer que lideranças petistas não se empenharam na campanha ao Governo do Estado - foi rebatida pelo senador. “Pergunta para o povo. O povo sabe que tivemos liderança que trabalharam bastante. E outras que não. Mas esse assunto passou (...) Temos que olhar para frente”, afirmou.

Ao explicar que não seria candidato a prefeito de Campo Grande, Delcídio prometeu que fará o que certas lideranças do partido não teriam feito por ele. “Meu título é de Corumbá. O PT terá bons candidatos em Campo Grande e eu serei cabo eleitoral. Fiz 32% em Campo Grande. Mas não serei cabo de ficar rebolando, fingindo que está fazendo campanha”, disse.

O senador criticou também o silêncio do ex-governador. “O Zeca ficou cinco meses enclausurado. Ele não quis falar com ninguém. Passou cinco meses hibernando e acordou achando que era 1º de janeiro”, disse.

Mosca na sopa - Delcídio reiterou que permanece no PT e disse que é o Zeca que “está louquinho" para que ele deixe o partido. Parafraseando uma música de Raul Seixas, Delcídio prometeu ser “a mosca na sopa” do ex-governador.
 
 
 
 
 
Campo Grande News

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

Mortos tinham 20 anos e seriam traficantes de drogas / Repórter Top
Família diz que ação da PM com jovens mortos foi execução em Rio Verde de MT (Vídeo)
Economia
Itens da ceia de Natal podem ter variação de preços de até 234%
Plantão
Avião de pequeno porte cai no centro de Gramado (RS), deixando mortos e feridos
Thermas dos Laranjais / Foto: Reprodução ESTRAGOS DAS CHUVAS
Forte chuva causa estragos no parque aquático Thermas dos Laranjais e toda cidade de Olímpia
Feriado prolongado (Reprodução/Internet) FERIADOS EM 2025
Feriados prolongados em 2025: trabalhadores podem ter 07, confira o calendário

Mais Lidas

ACIDENTE NAS ESTRADAS
Acidente envolve três veículos e deixa comerciante ferido na divisa de Fátima do Sul e Vicentina
SUPERAÇÃO
O milagre de Michael Schumacher: choro e o fim do estado de coma
Fonte: A Princesinha NewsTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Caminhonete sai da pista, colide em árvore, pega fogo e criança de 8 anos morre
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Abdias Tenório, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
Natal
Veja as 4 galerias de fotos da chegada do Papai Noel na praça Getúlio Vargas em Fátima do Sul