Enquanto Edmundo está de volta, depois de ter sido poupado na derrota para o Ipatinga por 2 a 0, quarta-feira, pela Copa do Brasil, o chileno Valdivia continua fora do time do Palmeiras. Para irritação do técnico Caio Júnior, inconformado com o calendário brasileiro.
“Só aqui no Brasil que o campeonato não pára quando há jogos da seleção”, reclamou Caio Júnior, lembrando que Valdivia irá defender o Chile no amistoso contra o Brasil, também neste sábado, na Suécia. “Aí o clube fica prejudicado.”
Caio Júnior garante que não se arrepende de ter deixado Edmundo de fora do último jogo - a derrota de 2 a 0 complicou bastante a situação do Palmeiras na Copa do Brasil. “Precisamos dele o ano inteiro e temos de ter esta responsabilidade”, justificou o treinador.
Com 25 pontos, na quarta colocação, o Palmeiras precisa da vitória neste sábado para continuar no grupo das quatro melhores equipes que passam para as semifinais do Paulistão. E Caio Júnior não esconde a importância que Edmundo traz à equipe. “Antes do jogo contra o Ipatinga eu estava muito satisfeito (com o setor ofensivo palmeirense)”, admitiu. “O Edmundo, neste aspecto, é diferenciado. E chama muito a marcação.”
O jogo deste sábado terá um significado especial para o Edmundo, que começou sua carreira no Palmeiras justamente contra o Marília, em 27 de janeiro de 1993 (vitória de 2 a 1). De lá para cá, já são 198 partidas e 90 gols com a camisa palmeirense.
O retorno de Edmundo tranqüiliza Caio Júnior, mas a verdade é que, na opinião do treinador, Valdivia é o jogador que mais faz falta ao time. Nas quatro vezes que o chileno ficou de fora, nenhuma vitória (dois empates e duas derrotas). “A importância do Valdivia é inquestionável, mas é preciso saber lidar com isso (sua ausência)”, avisou o técnico. “O Palmeiras não pode ficar dependente dele.”
Sem o chileno e também sem o atacante Cristiano, que está contundido, William ganhará mais uma chance de ser o titular. Ele deve atuar mais na frente, ao lado de Osmar no ataque, deixando Edmundo para as armações das jogadas. “Tenho de mexer o mínimo possível numa estrutura que tem dado certo”, explicou o treinador palmeirense.
Com 19 pontos e em 12.º lugar no Campeonato Paulista, o Marília sonha em conquistar um ponto neste sábado contra o Palmeiras para manter as chances de disputar o título do interior, entre os times que ficarem do quinto ao oitavo lugar na primeira fase. Para isso, o técnico Lori Sandri decidiu mudar o esquema tático do time, com a escalação de três zagueiros.
Lori aproveitou a suspensão do atacante Wellington Amorin, expulso na vitória do último domingo contra o Rio Branco, para escalar o zagueiro Dedimar. Leandro Camilo substitui o contundido Gum e Rogério completa o miolo de defesa. Outras mudanças são a saída do contundido lateral-esquerdo Rafael Gaúcho - Alex Brás e Rodolfo lutam pela vaga - e a volta do volante Max Carrasco.
A rodada do Paulistão terá mais duas partidas: Juventus x Ituano e Noroeste x Ponte Preta.
Estadão
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar