Um grande público, principalmente do sexo feminino, prestigiou o encerramento do Mês da Mulher em Caarapó, na noite do último sábado, na praça central da cidade, por ocasião da II Noite Cultural da Mulher Caarapoense. O evento foi recheado de pronunciamentos em defesa da mulher, música com artistas locais e sorteio de brindes. Uma celebração ecumênica, que reuniu católicos e evangélicos, deu início às atividades da noite.
A II Noite Cultural foi promovida pelo Departamento de Turismo e Cultura, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. “Foi uma forma encontrada de homenagearmos a mulher e refletirmos os graves problemas, principalmente de violência, enfrentados por elas”, disse a vice-prefeita Teresinha Batista (PT), coordenadora do Departamento de Turismo e Cultura.
A mesma linha de pensamento segue o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), que discursou no evento. Para ele, a mulher está conquistando o seu espaço, desempenhando importantes papéis no mercado de trabalho e na sociedade, mas ainda enfrenta dificuldades. “A mais grave é a violência, que precisamos combater”, declarou.
A noite cultural teve ainda a participação da advogada e professora douradense Odila Lange, que abordou questões relacionadas à discriminação e violência contra a mulher. O culto ecumênico foi celebrado pelo Padre Teodoro Benites e pela evangélica Celina Moreno. O show musical ficou a cargo de integrantes do grupo Regionais do MS e Zé Carlos, Neto Viola, Davi e Colibri, Carlinhos e Ramão, Trio Família e Zé Cabelo e Polaco.
Prestigiaram a noite cultural os secretários Roberto Nakayama (Desenvolvimento Econômico) e Carlos Martins (Administração, Finanças e Assuntos Jurídicos), os vereadores José Carlos Fagundes (PTB), Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM) e Agripino Benites (PT), além da vice-prefeita Teresinha Batista e do prefeito Mateus Palma de Farias.
Fátima News
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar