Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 26 de dezembro de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Mudança na tarifa telefônica em MS começa hoje

17 Abr 2007 - 07h30
A transformação das tarifas de telefones fixos da Brasil Telecom de pulsos para minutos acontecerá a partir de hoje, dia 17 de abril, e vai até o dia 10 de maio, em Mato Grosso do Sul. As datas foram definidas na última quinta-feira, em reunião realizada no Procon de Campo Grande, entre a operadora, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), órgãos de defesa do consumidor e as comissões de defesa do consumidor da Assembléia Legislativa e Câmara Municipal. O consumidor irá escolher entre dois planos obrigatórios: básico ou alternativo.

O superintendente do Procon, Wiliam Douglas de Souza Brito, explica que o plano básico deve ser escolhido pelos consumidores que fazem ligações curtas de fixo para fixo e que não têm internet discada e o alternativo pelos usuários que fazem ligações acima de três minutos e possuem internet discada. “”A mudança de pulsos para minutos era uma luta do Procon, já que pulsos ninguém entendia como funcionava. Agora, o consumidor precisa se informar para escolher o melhor plano”, afirmou.

O superintendente lembra que o consumidor precisa entrar em contato com a Brasil Telecom para escolher o plano e, caso isso não ocorra no prazo previsto, haverá uma mudança automática para o plano básico. “A operadora também oferece planos comerciais, mas o consumidor deve escolher primeiramente um dos planos obrigatórios e somente depois de verificar sua necessidade, optar por uma outra modalidade. A mudança é gratuita e pode ser feita a qualquer momento”, explica Wiliam, lembrando que a empresa se comprometeu a fazer a alteração de plano em 15 dias após a solicitação do consumidor insatisfeito com a adesão feita.

Nesta semana, segundo ele, o Procon vai lançar uma cartilha informativa sobre a alteração de pulsos para minutos nas ligações locais e também sobre os dois planos obrigatórios. Além disso, a Brasil Telecom irá informar o consumidor através das contas telefônicas e publicidade. Na reunião de ontem, a operadora também se comprometeu a melhorar as informações da conta e o atendimento no call center. “Para qualquer reclamação, o consumidor deve procurar o Procon”, finaliza o superintendente.

 

 

Dourados News


Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

Sucuri é flagrada às margens de rio durante digestão, em Três Lagoas (MS)  Foto: Lucas Cabanha/ Reprodução CEIA DE NATAL DA SUCURI
Sucuri gigante é flagrada boiando em rio após engolir presa, 'Ceia de natal farta', ASSISTA
Luto
Faleceu Ney Latorraca, um renomado ator e diretor, conhecido por seus papéis marcantes em produções
Mortos tinham 20 anos e seriam traficantes de drogas / Repórter Top
Família diz que ação da PM com jovens mortos foi execução em Rio Verde de MT (Vídeo)
Economia
Itens da ceia de Natal podem ter variação de preços de até 234%
Plantão
Avião de pequeno porte cai no centro de Gramado (RS), deixando mortos e feridos

Mais Lidas

ACIDENTE NAS ESTRADAS
Acidente envolve três veículos e deixa comerciante ferido na divisa de Fátima do Sul e Vicentina
Fonte: A Princesinha NewsTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Caminhonete sai da pista, colide em árvore, pega fogo e criança de 8 anos morre
SUPERAÇÃO
O milagre de Michael Schumacher: choro e o fim do estado de coma
FOTO: Diário On LineCRIME
CRIME: 02 homens são mortos a tiros na calçada, já foram identificados
Natal
Veja as 4 galerias de fotos da chegada do Papai Noel na praça Getúlio Vargas em Fátima do Sul