Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 23 de março de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

MS participa de Fórum BR com debate sobre avanços e perspectivas para o planejamento dos Estados

22 Mar 2025 - 08h45Por Renata Brum

Representantes das pastas de planejamento de todos os Estados brasileiros e do Distrito Federal participaram do XCII Fórum Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento, promovido pelo Conseplan (Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Planejamento). O evento foi realizado em Vitória (ES), entre os dias 19 e 21 de março.

Representando o Secretário de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul, Rodrigo Perez, participaram do encontro o Secretário-Executivo, Thaner Castro Nogueira, e o Chefe de Gabinete da Segov, André Eiji Miyahara Lara.

Durante os três dias de programação, especialistas e lideranças nacionais e internacionais debateram as melhores práticas em gestão e políticas públicas. O Fórum contou com reuniões de grupos de trabalho focados em temas cruciais como Investimentos Públicos, Monitoramento e Avaliação, Planejamento de Longo Prazo, Orçamento e Revisão de Gastos, além de Comunicação.

Nesta edição, como inovação foi lançado a Comissão de Comunicação do Conseplan, que tem como objetivo fortalecer a divulgação das pautas de planejamento estratégico na gestão pública. A iniciativa busca destacar a importância de divulgar as boas práticas de gestão para promover maior eficiência e transparência.

O evento destacou também painéis com especialistas de destaque, gestores públicos, além de representantes de instituições como o Banco Mundial e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Durante o Fórum, foram apresentados cases de sucesso dos estados, promovendo uma troca de experiências e aprendizados valiosos.

A solenidade de abertura contou com a presença da Secretária Nacional de Planejamento, Virgínia de Ângelis Oliveira de Paula, representando a Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, reforçando a importância do evento para o avanço da gestão pública no Brasil.

 

Renata Brum, Comunicação Segem

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

IMPOSTO DE RENDA - FOTO:  Joédson Alves/Agência Brasil IMPOSTO DE RENDA
Veja quem precisa declarar o imposto de renda em 2025
RECEITA FEDERAL - IMPOSTO DE RENDA - FOTO:  Joédson Alves/Agência Brasil RECEITA FEDERAL
Receita começa a receber nesta segunda declarações do Imposto de Renda
Baile de Aleluia promete agitar Vicentina com show de Pepe Moreno e baile com Diassis e Banda
Maquete do moderno terminal de embarque e desembarque do Aeroporto de Dourados, cuja as obras serão lançadas sexta-feira. Foto: Divulgação. DOURADOS - OBRAS
Ministro aterrissa em Dourados na sexta para iniciar obras do Terminal do Aeroporto
Idoso é encontrado morto sem órgão genital e coração, idosa confessa crime e diz que os comeu

Mais Lidas

Doe
Jovem luta para concluir curso técnico em enfermagem enquanto cuida da avó acamada e dos filhos
Policial
Carro sai da pista, percorre 50 metros e colide com postes de energia em Fátima do Sul
Turismo
Pescadora amadora fisga Jaú de 1,36 m na Barra Dourada do Rio Brilhante
FÁTIMA DO SUL - DESAPARECIDO
Família procura por Arci Ferreira, conhecido como "Gaúcho", desaparecido após atendimento hospitalar
TRAGÉDIA
Coice de touro causou morte de trabalhador ferido com faca em frigorifico