Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 5 de fevereiro de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

MS cresce 161% em pagamento de seguro de vida e supera média nacional

19 Jul 2010 - 10h29Por Fátima News com assessoria

Estatísticas da Superintendência de Seguros Privados (Susep) revelam que no primeiro quadrimestre de 2010, foram movimentados mais de R$354 milhões apenas em pagamento de seguro de vida individual no País. No MS, foram pouco mais de R$7,5 milhões. Em comparação com o mesmo período no ano anterior, houve aumento de 131% do valor no Brasil. O Estado superou a média nacional, registrando crescimento de 161% quando comparado com o primeiro quadrimestre de 2009.

 

Dados da Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul (Sesms) mostram que dentre as patologias responsáveis pela mortalidade do homem sul-mato-grossense estão: infarto agudo do miocárdio, com 8,92%; e pneumonia, com 4,31%. O Instituto Nacional de Câncer estima que no ano de 2010 de cada 100 mil homens, 3.180 irão desenvolver algum de neoplasia, com 800 casos ligados a próstata. O número total representa uma taxa bruta de incidência de 261,35 no Estado.

 

Os sul-mato-grossenses têm investido em seguro de vida e as instituições financeiras criam cada vez mais vantagens no serviço. Em abril deste ano, a cooperativa de crédito Sicredi lançou o “Seguro Mais Em Vida”, que oferece cobertura em casos de diagnóstico definitivo de doenças graves em adultos de ambos os sexos. “Nenhuma seguradora aceitava fazer seguro de câncer para homem, por exemplo”, explica o assessor de seguros do Sicredi Paulo Brum ao afirmar que a iniciativa é pioneira.

 

“A mulher sempre costuma ir ao médico e faz exames preventivos. Agora quanto ao homem, quando procura é por que já está com algum problema” declara a nutricionista da Mundo Verde, Nayara Busto. Mais que isso, oferece assistência nutricional. “Um seguro de vida com essa vantagem pode evitar e amenizar problemas comuns como hipertensão arterial, doenças cardiovasculares e diabetes”, afirma a nutricionista.

 

Além das doenças, outra causa freqüente de mortalidade nas capitais, são os acidentes de trânsito. Somente em dezembro de 2009, a Capital sul-mato-grossense apresentou 712 acidentes de trânsito registrados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS), nos quais 492 tiveram vítimas fatais e não-fatais, o que equivale a 69% do total.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Trânsito Violênto
Idoso de 88 anos morre atropelado por motoboy que empinava moto na zona norte de SP (Vídeo)
Adobe Stock BRASIL
O Futuro dos Cassinos Online no Brasil e o Impacto da Nova Regulamentação
Influenciadora de conteúdo adulto morre após cair de varanda de hotel; polícia investiga o caso
Itens da cesta básica apresentam variação de até 200% em Campo Grande
Ação Solidária
Ajude na restauração da residência da técnica de enfermagem Luci em Fátima do Sul

Mais Lidas

Plantão
Investigação revela premeditação em feminicídio de Karina Corim (Vídeo)
DEODÁPOLIS - ACIDENTE
Caminhonete capota após colisão com carro casal fica ferido em acidente em Deodápolis
Região
Caminhão perde o freio e causa acidente envolvendo dois carros na BR-163
Região
Acaba de falecer Karina Corim a segunda vítima do ataque brutal de ex assassino em Caarapó-MS
Região
Tragédia em Caarapó: Aline Rodrigues não sobrevive a ataque violento