Uma ação de autoria da promotora de Justiça, Cristiane Amaral Cavalcante resultou na remoção dos pacientes que estavam nos corredores do HE (Hospital Evangélico) de Dourados, por falta de leitos disponíveis, para o HU (Hospital Universitário) da cidade. Segundo informou a direção do HE, todos os doentes que recebiam tratamento em macas, cadeiras, foram transferidos para o HU.
O HU foi inaugurado na sexta-feira passada, com a presença do ministro da Saúde, Humberto Costa, sendo que no local foram implantados 54 leitos, de um total de 160 do HU, porém havia somente uma pessoa internada. Os critérios para internar no HU dificultavam a entrada de pacientes. Conforme a direção do HE, nenhum doente permanece nos corredores, depois que as ambulâncias estiveram ontem à tarde no hospital, por ordem da Justiça.
Informações dão conta que a Secretaria Municipal de Saúde de Dourados pretende entrar com uma liminar contra a ação da promotora Cristiane Amaral Cavalcante, que é supervisora das Promotorias Públicas de Dourados e responsável pela 10ª Promotoria da Cidadania e Defesa do Idoso, Deficiente, Consumidor e Patrimônio Histórico e Cultural. As informações são do site Dourados Agora.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Baile de Aleluia promete agitar Vicentina com show de Pepe Moreno e baile com Diassis e Banda

Ministro aterrissa em Dourados na sexta para iniciar obras do Terminal do Aeroporto

Idoso é encontrado morto sem órgão genital e coração, idosa confessa crime e diz que os comeu

Duas pessoas morrem em acidente com carro em chamas (Vídeo)

Filme brasileiro "Ainda Estou Aqui" vence "Melhor Filme Internacional"
Mais Lidas

Polícia Civil de Fátima do Sul e Vicentina prende traficante e desativa ponto de drogas

Prefeitura abre inscrições para PROCESSO SELETIVO com diversas vagas em Fátima do Sul, CONFIRA

REFIS: Prefeitura concede até 100% de desconto em juros e multas em débitos municipais em Vicentina

Polícia encontra corpo de idoso, vítima de latrocínio em Novo Horizonte do Sul
