O avanço tecnológico é crescente e o mercado de trabalho para o profissional de informática estará sempre em expansão, com vagas a serem ofertadas. A informação é do professor coordenador do curso de Ciência da Computação da Unigran, Marcos Mariano Alves. “O cientista da computação é um profissional privilegiado, pois sempre encontrará oportunidades no mercado de trabalho”, pontua.
Em alta, o campo de trabalho dos cientistas da computação é um dos mais promissores, pois hoje quase todos os setores da atividade econômica são informatizados e necessitam desses especialistas. Ele pode atuar em desenvolvimento de projetos de sistemas administrativos e financeiros, na automação de escritórios, em projetos científicos e até mesmo em análise de sistemas.
“Tudo que está ao nosso redor é computação, por isso dá para ter uma ideia da demanda por profissionais da área”, disse o professor. Outras áreas da informática também promissoras é a de assistência aos usuários, mantendo rede de computadores em funcionamento, bem como conexões com a internet. Em empresas implanta banco de dados e instala sistemas.
De acordo com o professor, o curso de Ciência da Computação da Unigran aborda várias áreas da informática e o profissional egresso, além da prática, sai com grande embasamento teórico para seguir carreira acadêmica. Uma das vantagens do curso, segundo ele, é a demanda de estágio. “Muitas empresas nos procuram solicitando estagiários. Oportunidades de trabalho começam ainda na faculdade”, reitera Marcos Mariano.
Vestibular - A entrada para o curso de Ciência da Computação pode ser garantida no dia 29 de janeiro, quando a Unigran aplicará o vestibular. As inscrições, no valor de R$ 25, estão abertas e vão até o dia 27, pelo site www.vestibularunigran.com.br. A Unigran oferece mais de 30 opções de cursos e é credenciada aos programas de bolsas ProUni e Fies.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar