Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 18 de outubro de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Matagal toma conta de cimitério em Dourados

25 Jan 2011 - 07h37Por Dourados Agora

Túmulos do cemitério Santo Antônio de Pádua em Dourados já começam a sumir em meio ao matagal. O fato já começa a gerar reclamações de parentes que vão visitar entes enterrados no local.

O Douradosagora esteve no cemitério e constatou que o problema é maior na parte dos fundos. “Ao passar pela rua detrás dá para ver que o capim está mais alto que o próprio muro do cemitério”, alerta Maria Dias, de 58 anos. A dona-de-casa vai constantemente visitar o jazigo do irmão, falecido há 8 anos.

O vereador Idenor Machado esteve no local na semana passada durante o sepultamento de um amigo. “Me senti evergonhado. A situação de abandono em que se encontrava o cemitério mostrou desrespeito a população. O matagal tomava conta do início ao fim do cemitério”, destacou.

Junto com o matagal, os carrapichos bloqueiam o trânsito. “Caminhar no local para visitar túmulos de amigos não é tarefa fácil no cemitério”, diz o vereador. Segundo ele, infelizmente o Legislativo, por estar em recesso não pode se mobilizar. “Apesar disso, a partir da retomada dos trabalhos, faremos indicações para que a prefeitura tome providências imediatas”, assegura.

 
 
Procurada pelo Douradosagora a administradora dos cemitérios, Érica Menezes diz que os trabalhos de roçada continuam em ritmo normal. “O Problema são as fortes chuvas, constantes nesta época do ano. Elas contribuem para que o mato cresça de forma rápida. As roçadas acabam não acompanhando este ritmo. Quando estamos no final do ciclo de limpeza temos que correr para roçar a entrada dos cemitérios, onde geralmente o mato já está crescendo”, explica. Mesmo assim, Érica garantiu que ontem mesmo todo o setor do cemitério afetado pelo matagal seria roçado. “Pela manhã as equipes fizeram uma limpeza na entrada dos cemitérios. A tarde, como não está chovendo é a vez da parte dos fundos”, assegurou.

 
O Douradosagora registrou imagens de túmulos danificados. Além dos rotineiros abandonados pelas famílias, que passavam de 4 mil no ano passado, existem lápides quebradas e túmulos em má estado de conservação. Quanto a isso, a administradora diz que pode ser um problema relacionado as fortes chuvas. Isto porque nenhum familiar foi se queixar de furtos ou vandalismo no local nos últimos meses.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

O anúncio foi feito na quarta-feira (16), durante o Upfront 2025, evento realizado pela emissora para divulgar suas novidades. Entretenimento
Ana Castela é destaque no novo especial "Amigas" da Globo
Imagem ilustrativa Em Chamas
Homem coloca fogo em estância e tenta matar tio e tia queimados
Bruno Guimarães é uma das novidades da seleção em Brasília Futebol
Brasil enfrenta o Peru nesta terça-feira em Brasília
Brasil
Governo define nesta terça se adotará novamente o Horário de Verão
15 de Outubro
O Professor: Pilar da Educação e Transformação Social

Mais Lidas

Leiza estava desaparecida há 15 dias (arquivo pessoal)TRISTE NOTÍCIA
TRISTE NOTÍCIA: Corpo de servidora pública é encontrado em lixão, ela estava desaparecida há 15 dias
DOAÇÃO DE SANGUE
Família de Fátima do Sul precisa de doadores de sangue para o Sr. Francisco do Bairro Educacional
Buenos Aires
Liam Payne, ex-integrante do One Direction, morre tragicamente aos 31 anos após queda de hotel
LUTO DEODÁPOLIS
Tristeza e dor na despedida da querida Edna Farias de Deodápolis
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS da SEMANA e sorteios de aniversário do Mercado Julifran em Fátima do Sul