Uma conquista importantíssima foi alcançada para o setor de saúde pública de Dourados através do esforço do vereador e médico Eduardo Marcondes (PMDB). Trata-se do Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU), uma ambulância equipada com uma equipe médica completa e com aparelhos de última geração. “É uma espécie de uma UTI móvel com a grande vantagem da presença da equipe composta por médico e toda a equipe necessária para salvar vidas”, explicou Marcondes.
A conquista aconteceu durante a participação de Eduardo Marcondes um uma reunião bi-partite que aconteceu na Escola de Enfermagem de Campo Grande última sexta-feira reunindo todos os segmentos representativos da Saúde em Mato Grosso do Sul.
O funcionamento do SAMU tem um custo de R$ 140.000,00, sendo R$ 70.000,00 custeado pelo Ministério da Saúde e o restante dividido entre o Estado e o município mensalmente. Atualmente somente Campo Grande dispõe deste serviço. “Trata-se de um serviço de excelência na saúde pública e Dourados não poderia ficar de fora deste tipo de atendimento já que o município é pólo em saúde envolvendo mais 34 cidades”, justificou Marcondes acreditando que a partir do próximo mês este serviço já estará a disposição dos douradenses.
Dourados News
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar