Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 5 de fevereiro de 2025
GOVERNO FEVEREIRO 2025 DENGUE 02
Busca
Busca
DOURADOS

Lixo da feira livre causa transtorno em Dourados

11 Jan 2011 - 06h00Por Dourados Agora

Cada vez que termina a feira livre da rua Cuiabá, aos domingos, começa o problema dos moradores. O lixo jogado nas calçadas causa mau cheiro e torna insuportável a vida dos que residem naquelas imediações. Nesse último final de semana o problema voltou a se repetir e os dejetos só foram retirados depois dos apelos.

As ruas João Rosa Góes e Presidente Vargas amanheceram ontem tomadas por resto de frutas e verduras, caixas de madeira, sacolas plásticas e alimentos. O problema foi resolvido depois que o morador Oladir Leopoldo Finck bateu às portas da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur) para cobrar a limpeza.

Segundo ele, os dejetos nem sempre ficam esparramados pelo chão. “Não é todo final de semana que isso acontece, porém frequentemente se repete e a limpeza vem depois de várias reclamações”, aponta o morador. A feira acontece todos os sábados, o dia inteiro, e domingos pela manhã. Ainda no último dia à tarde uma equipe de limpeza recolhe a sujeira deixada pelos feirantes e lava a rua Cuiabá. Acontece que em cada via de acesso à Rua Cuiabá, a empresa terceirizada pela prefeitura deixa uma caçamba (container) para que também se possa depositar lixo. É aí que o problema acontece e causa incômodo aos feirantes.

Depois do expediente, feirantes das barracas de hortaliças e alimentos em geral utilizam a caçamba para depositar o lixo. Como o espaço é pequeno para a demanda, alguns dejetos são colocados ao lado dentro de sacolas. “Muitas vezes o container está tão cheio que na hora da empresa vir buscá-lo muita coisa cai e fica espalhado pelo chão”, disse Oladir Leopoldo.

As sacolas que ficam no chão são rasgadas por cachorros. O vento se encarrega de espalhar toda a sujeira. “Muitos catadores de papelão e demais recicláveis vasculham a caçamba e derrubam muita coisa no chão. O problema é que a empresa que retira o container nem sempre recolhe o que cai”, questiona o morador. O lixo nas calçadas já chegou a ficar no local por até dois dias.

SEMSUR

O responsável pela coleta de lixo em Dourados, Antônio Targas, disse que a partir da semana que vem haverá dois containers nas vias que dão acesso à rua Cuiabá. Ontem pela manhã ele esteve no local e constatou o problema. “Ficou acertado com a empresa sobre essa ampliação de mais um container, sobretudo que, após a sua retirada, haja também uma limpeza para recolher os dejetos que cairam ao chão”, ressaltou Targas, garantindo que toda a limpeza será feira no domingo à tarde.

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

Trânsito Violênto
Idoso de 88 anos morre atropelado por motoboy que empinava moto na zona norte de SP (Vídeo)
Adobe Stock BRASIL
O Futuro dos Cassinos Online no Brasil e o Impacto da Nova Regulamentação
Influenciadora de conteúdo adulto morre após cair de varanda de hotel; polícia investiga o caso
Itens da cesta básica apresentam variação de até 200% em Campo Grande
Ação Solidária
Ajude na restauração da residência da técnica de enfermagem Luci em Fátima do Sul

Mais Lidas

Plantão
Investigação revela premeditação em feminicídio de Karina Corim (Vídeo)
DEODÁPOLIS - ACIDENTE
Caminhonete capota após colisão com carro casal fica ferido em acidente em Deodápolis
Região
Caminhão perde o freio e causa acidente envolvendo dois carros na BR-163
Região
Acaba de falecer Karina Corim a segunda vítima do ataque brutal de ex assassino em Caarapó-MS
Região
Tragédia em Caarapó: Aline Rodrigues não sobrevive a ataque violento