Assim como em 2005, a final da Liga dos Campeões de 2007 será entre Milan e Liverpool. Nesta quarta-feira, o time italiano venceu por 3 a 0 o Manchester United em uma noite inspirada de Kaká e está classificado para sua 11ª decisão do torneio europeu.
No jogo de ida, na Inglaterra, os Diabos Vermelhos haviam vencido por 3 a 2. No estádio San Siro, o Milan não encontrou dificuldades para golear, com gols de Kaká e Seedorf, ainda no primeiro tempo, e Gilardino, no segundo. O brasileiro é o artilheiro da competição, com dez.
A final da Liga será no dia 23 de maio, em Atenas. Com a classificação do Milan, o Brasil terá certamente um campeão europeu neste ano. O rubro-negro conta com Dida, Cafu, Serginho, Kaká e Ricardo Oliveira, enquanto o Liverpool tem Fábio Aurélio - contundido, mas que participou da campanha.
Há dois anos, em Istambul, Milan e Reds decidiram o campeonato e o time italiano chegou a fazer 3 a 0 sobre os Reds na decisão, mas cedeu o empate, e os ingleses conquistaram o título com vitória nos pênaltis.
O Milan é o segundo maior campeão europeu com seis taças, três a menos que o Real Madrid. O Liverpool, que eliminou o Chelsea na semifinal, é o terceiro na lista, com cinco.
Dois gols em 45 minutos
Precisando vencer para ir à final, o Milan começou a partida já pressionando o Manchester. Logo com dois minutos, Seedorf mostrou que a vida de Van der Sar não seria fácil: o meia chutou forte de fora da área e obrigou o goleiro a fazer grande defesa.
Aos seis, foi a vez de Kaká dar trabalho ao goleiro holandês. Após cruzamento de Oddo, um zagueiro escorregou e a bola sobrou para o brasileiro, que pegou de primeira, mas o goleiro defendeu.
Quatro minutos depois, não teve jeito: gol de Kaká. Seedorf tocou de cabeça na entrada da área para o ex-são-paulino, que acertou o chute no canto esquerdo.
O Milan chegou aos 2 a 0 com Seedorf, aos 29. O holandês ficou com o rebote na entrada da área, avançou, driblou um rival e bateu também no canto do goleiro, sem chance.
Após o intervalo, Kaká voltou a assustar o Manchester. Logo aos sete minutos, o craque arrancou, deixou Vidic caído no chão e chutou, mas Van der Sar pegou.
Rooney e Cristiano Ronaldo, os dois principais jogadores do time inglês, decepcionaram e ficaram presos na marcação italiana, sem criar perigo para Dida.
O tiro de misericórdia saiu aos 33. Gilardino recebeu bom passe de Gattuso sozinho no meio, avançou e tocou na saída de Van der Sar, acabando com o sonho do Manchester em realizar uma final inglesa da Liga dos Campeões.
Globo Esporte
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar