A Justiça Federal em Campo Grande autorizou a transferência do bicheiro João Arcanjo Ribeiro, o Comendador para outro presídio federal. Segundo decisão do juiz da 5ª Vara Federal, Dalton Igor Kita Conrado, foi solicitado para que o Depen (Departamento Penitenciário Nacional) informe a existência de vaga em outra unidade federal ou a possibilidade de troca de presos.
Segundo o site da TVCA, o prazo para esta avaliação é de cinco dias. Arcanjo foi detido em 2003, no Uruguai e cumpriu pena até 2007 em presídio de Cuiabá (MT). João Arcanjo Ribeiro foi condenado a 37 anos de prisão por formação de quadrilha, crime contra a ordem tributária, falsidade ideológica e contrabando. Ele responde ainda a pelo menos 30 processos na justiça, entre eles como mandante de assassinatos, como o do empresário Domingos Sávio Brandão, em 2002.
O diretor do Presídio Federal de Campo Grande, Washington Clark, disse que ainda não foi informado de qualquer transferência e que esta determinação ainda pode estar na esfera judicial.
O prazo regular de permanência em presídio federal é de um ano, sendo prorrogável conforme o entendimento judicial. Arcanjo poderá ser transferido para Rondônia, Paraná ou Rio Grande do Norte.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar