Devido ao risco ocasionado pelo mosquito transmissor da dengue Aeds aegypti a Secretaria de Saúde de Jateí, através da equipe de endemias e vetores iniciou novamente a detetização nas residências do município.
De acordo com a coordenação de endemias e vetores do município os casos de dengue esta preocupante onde devido esta situação foi necessário realizar novas borrifações em todas as residências da sede e do distrito de Nova Esperança. Esta mobilização foi dividida em três ciclos, uma mobilização a cada cinco dias.
Desde o início do ano novo, Jateí teve o registrou de 30 notificações, na qual tem 21 resultados com oito casos confirmados, sendo sete importados.
“Nossa intenção é fazer com que as pessoas se conscientizem e ajude-nos a eliminar totalmente a proliferação do mosquito no município” diz o secretário de saúde Ademar Caetano.
Segundo a coordenação de Endemias e Vetores este é um trabalho rotineiro que vem realizando com diversas campanhas contra a proliferação do mosquito. Ao inicio das aulas foram detetizadas três do município, entre elas a Escola Municipal Rural Jovelino Celestino da Silva do Assentamento Gleba Nova Esperança e as Escolas Estaduais Joaquim Alfredo Soares do distrito de Nova Esperança e Bernadete Santos Leite da sede.
A intenção desta vez foi eliminar todos os possíveis animais peçonhentos que podem aparecer, em principal o Aeds aegypti o mosquito transmissor da dengue. “A dengue é o grande preocupação do momento, pois como podemos observar no Estado a situação esta preocupante” diz Ademar “Precisamos da colaboração de toda a população onde eles são a peça principal nessa luta”
Também no mês passado a equipe da Saúde na gerencia de Ademar Caetano juntamente com funcionários das secretarias municipais; obras, meio ambiente, educação e agricultura formaram grupos que vistoriaram as residências distribuindo panfletos de conscientização.
Fátima News / Valéria Batista
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar