Menu
GOVERNO FEVEREIRO 2025 DENGUE 02
quarta, 5 de fevereiro de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Ivinhema recolhe embalagens de agrotóxicos

17 Jun 2010 - 06h02Por Fátima News com Assessoria

A Prefeitura Municipal de Ivinhema, a Câmara Municipal de Ivinhema, com apoio da IAGRO, ARANAV, INPEV, COPASUL, COOPERAVI e as revendas agrícolas realizarão o 2º recebimento itinerante das embalagens vazias de agrotóxicos. Esse tipo de material tem o seu destino controlado, através das Leis Federal (Nº 9.974/00) e estadual (2.951/ 04) que estabeleceram responsabilidades aos produtores rurais, revendedores e fabricantes.

 

O local de recebimento das embalagens de defensivos agrícolas será no Parque de Exposições Lídia Calabreta Massi nesta quinta-feira, das 7h30 às 16h.

O recebimento itinerante vai atender só os pequenos agricultores em torno de 150 familias e estima-se um volume aproximado de 3 toneladas de embalagens vazias. Já os agricultores médios e grande agricultores deverão entregar as embalagens diretamente em Naviraí.

De acordo com os organizadores desta alçai não será recebido outras embalagens e ou restos de produtos. A embalagens vazias recebidas em Ivinhema serão encaminhadas para a central de recebimento de Naviraí, gerenciada pela ARANAV, que serão prensadas e destinadas corretamente para as recicladoras e as embalagens contaminadas seguirão para as incineradoras em São Paulo. 

Os produtores rurais são obrigados por lei a lavar as embalagens (tríplice lavagem ou lavagem sob pressão) no momento em que estão usando o agrotóxico e posteriormente, até o prazo de um ano da data da compra, entregar essas embalagens vazias a uma unidade de recebimento, indicada pelo revendedor na nota fiscal ou através do recebimento itinerante, como o que será realizado nesta quinta.

 

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

Tragédia
Irmãos gêmeos perdem a vida em lago
Trânsito Violênto
Idoso de 88 anos morre atropelado por motoboy que empinava moto na zona norte de SP (Vídeo)
Adobe Stock BRASIL
O Futuro dos Cassinos Online no Brasil e o Impacto da Nova Regulamentação
Influenciadora de conteúdo adulto morre após cair de varanda de hotel; polícia investiga o caso
Itens da cesta básica apresentam variação de até 200% em Campo Grande

Mais Lidas

Plantão
Investigação revela premeditação em feminicídio de Karina Corim (Vídeo)
Região
Acaba de falecer Karina Corim a segunda vítima do ataque brutal de ex assassino em Caarapó-MS
DEODÁPOLIS - ACIDENTE
Caminhonete capota após colisão com carro casal fica ferido em acidente em Deodápolis
Região
Caminhão perde o freio e causa acidente envolvendo dois carros na BR-163
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Anedina de Andrade, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento