Menu
GOVERNO FEVEREIRO 2025 DENGUE 02
quarta, 5 de fevereiro de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Heróico, Peixe vira e está nas semifinais da Libertadores

24 Mai 2007 - 08h58
"O Santos é o time da virada, Santos é o time do amor." Mais uma vez, o coro da torcida empurrou o Leão do Mar, que, na base da garra, da superação, conseguiu uma virada heróica e está na semifinal da Taça Libertadores 2007. Debaixo de forte chuva, o adversário, o América-MEX, saiu na frente, mas o Alvinegro foi atrás e não sossegou até conseguir o 2 a 1, nesta quarta-feira à noite, na Vila Belmiro. O Peixe enfrentará o Grêmio (que eliminou o Defensor-URU) nas semifinais, a partir da próxima quarta-feira, no Estádio Olímpico.
 
O Santos fez a sua parte. Tomou a iniciativa da partida e tratou de encurralar o time mexicano. Apertou, criou várias chances, mas desperdiçou. A melhor delas foi aos 31, com Marcos Aurélio, que carimbou a trave.
O América, mesmo com os reservas (os titulares estão concentrados para o Campeonato Mexicano), bancou o convidado indelicado, e como quem não quer nada fez de tudo para estragar a festa santista. Com uma colaboração de Jonas. Aos 32, o atacante perdeu a bola no meio e ela acabou nos pés do argentino Bilos, que fuzilou Fábio Costa.
Com o gol, o Peixe virou um time camicase. Qualquer empate favoreceria o América. Por isso, o time de Vanderlei Luxemburgo foi para cima, e abriu preciosos espaços para as investidas de Cuevas e Bilos. Aos 33, Cuevas quase marca o segundo. Ele entrou pela esquerda e chutou rasteiro. A bola passou à esquerda de Fábio Costa.
Passado o susto, o Santos seguiu martelando, mas parou no próprio nervosismo. Os erros de conclusão se acumulavam.
No fim do primeiro tempo, as coisas estavam muito complicadas para o Peixe. 
 
Tudo ou nada 
 
Rodrigo Souto e os jogadores do Santos comemoram a classificaçãoO Santos foi para o tudo-ou-nada na etapa final. O técnico Vanderlei Luxemburgo tirou o lateral-direito Alessandro para colocar o meia Pedrinho aberto pelo lado direito. Logo no primeiro minuto, Zé Roberto tabelou com Jonas e chutou rasteiro. A bola passou muito perto, à esquerda do gol de Navarrete.
 
O Peixe, precisando de gols, apertava sem parar, mas não concluía para o gol. Graças também ao excelente bloqueio mexicano.
 
O paredão amarelo começou a cair aos 20. Jonas, vilão do primeiro tempo, pegou a sobra e empurrou por baixo do goleiro. E saiu em desabafo, batendo no peito e pedindo para os torcedores aplaudi-lo.
Aos 26, foi a vez de Rodrigo Souto fazer a Vila Belmiro explodir. Kléber cobrou falta na cabeça do volante, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Peixe.
 
O América ainda tentou apertar e assustou o Peixe em duas oportunidades, mas Fábio Costa garantiu o resultado. Uma delas aos 42, dividindo com Bilos.
 
 
G1
 

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

Tragédia
Irmãos gêmeos perdem a vida em lago
Trânsito Violênto
Idoso de 88 anos morre atropelado por motoboy que empinava moto na zona norte de SP (Vídeo)
Adobe Stock BRASIL
O Futuro dos Cassinos Online no Brasil e o Impacto da Nova Regulamentação
Influenciadora de conteúdo adulto morre após cair de varanda de hotel; polícia investiga o caso
Itens da cesta básica apresentam variação de até 200% em Campo Grande

Mais Lidas

Plantão
Investigação revela premeditação em feminicídio de Karina Corim (Vídeo)
Região
Acaba de falecer Karina Corim a segunda vítima do ataque brutal de ex assassino em Caarapó-MS
DEODÁPOLIS - ACIDENTE
Caminhonete capota após colisão com carro casal fica ferido em acidente em Deodápolis
Região
Caminhão perde o freio e causa acidente envolvendo dois carros na BR-163
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Anedina de Andrade, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento