O perfil oficial da BM&FBovespa no Twitter foi invadido por um hacker na noite de quarta-feira. O invasor identificou-se como integrante do grupo Anonymous, famoso pelo apoio ao fundador do site Wikileaks, Julian Assange. O hacker postou 28 mensagens em inglês convocando os internautas a se juntar ao movimento.
Às 8h30 desta quinta-feira, a Bovespa publicou uma mensagem em sua página no microblog confirmando a invasão e informou que já entrou em contato com o Twitter para apagar as mensagens.
Em um comunicado oficial, a Bovespa explica que a invasão de seu perfil não é um caso isolado e que “não existe qualquer relação com a manutenção dos portais oficiais da Bolsa de Valores de São Paulo, que são mantidos em seus servidores internos”.
Uma das mensagens dizia “Movimento Global Contra o mundo financeiro, una-se a nós!”, seguida das palavras “Anonymous”, “WikiLeaks”, “liberdade” e “Assange”.
Nesta quinta-feira, a justiça britânica decidiu que Assange deve ser extraditado à Suécia. A sentença do magistrado ainda não é definitiva para o caso.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar