Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 12 de março de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Governo esclarece dúvidas sobre pauta fiscal do milho

28 Jul 2004 - 10h48
O secretário de Receita e Controle, José Ricardo Cabral, esclarece que não há distorções na pauta fiscal do milho. A queixa foi apresentada pela Famasul na semana passada, durante o lançamento do Plano Safra, na Casa do Produtor. Segundo o secretário, em relação aos valores de Mato Grosso do Sul e Goiás (R$ 19 e R$ 13, respectivamente), a diferença se deve em função da base de cálculo. No caso da pauta do Estado de Goiás, o valor é menor porque não está incluído o ICMS do frete. “Ao final, a taxação acaba sendo a mesma”, observou José Ricardo Cabral.

Por outro lado, o secretário de Receita e Controle considerou importante a proposta de participação das entidades dos produtores e bolsas de mercadorias na definição das pautas fiscais dos produtos agropecuários (valores de referência para o cálculo do ICMS). O presidente da Famasul, Léo Brito, agradeceu a receptividade do governo à essa reivindicação. “A sugestão é que possamos participar do ajuste semanal ou quinzenal da pauta do ICMS para que o produtor tenha benefícios na comercialização”, disse o presidente da Famasul.

Além de um representante dos produtores, a proposta da Famasul sugere a participação da Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F) na definição das pautas. É através das pautas fiscais que são definidos os valores que servem de base de cálculo para incidência do ICMS na comercialização de produtos agropecuários para outros Estados.
 
APN

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

Baile de Aleluia promete agitar Vicentina com show de Pepe Moreno e baile com Diassis e Banda
Maquete do moderno terminal de embarque e desembarque do Aeroporto de Dourados, cuja as obras serão lançadas sexta-feira. Foto: Divulgação. DOURADOS - OBRAS
Ministro aterrissa em Dourados na sexta para iniciar obras do Terminal do Aeroporto
Idoso é encontrado morto sem órgão genital e coração, idosa confessa crime e diz que os comeu
Carnaval / Trânsito Violênto
Duas pessoas morrem em acidente com carro em chamas (Vídeo)
É do Brasil
Filme brasileiro "Ainda Estou Aqui" vence "Melhor Filme Internacional"

Mais Lidas

Policial
Polícia Civil de Fátima do Sul e Vicentina prende traficante e desativa ponto de drogas
PREFEITO CLEBER DIAS - FOTO: GUSTAVO SANTANAVICENTINA - AÇÕES PREFEITO CLEBER
Com apoio, Prefeitura comemora expansão imobiliária em Vicentina
FOTO: JARDIM MS NEWSBONITO - MS - ACIDENTE FATAL
Acidente deixa um morto e três feridos em Bonito
Policial
Ladrão é baleado ao tentar roubar joalheria
PROCESSO SELETIVO EM FÁTIMA DO SULFÁTIMA DO SUL - PROCESSO SELETIVO
Prefeitura abre inscrições para PROCESSO SELETIVO com diversas vagas em Fátima do Sul, CONFIRA