O Governo Popular criou na Secretaria de Estado de Educação (SED) uma equipe para reforçar o trabalho e garantir a inclusão de alunos com necessidades educativas especiais no ensino regular, cumprindo a legislação pertinente e atendendo a demanda crescente.
O decreto nº 11.675, publicado hoje no Diário Oficial do Estado, traz mudanças na estrutura administrativa da SED, que ganha duas novas coordenadorias: a de Educação Especial, vinculada à Superintendência de Políticas de Educação (Suped), e a de Finanças, vinculada à Superintendência de Apoio Administrativo e Operacional (SUAOP).
Segundo a gestora Vilma Vitoratto, com a Coordenadoria de Educação Especial, o governo “fortalece muito mais o serviço que já vem sendo feito, facilita a implementação da política de inclusão e atende a demanda crescente a cada ano”. No último ano, Mato Grosso do Sul registrou um crescimento de 68% no número de alunos especiais nas escolas públicas e privadas, enquanto no Brasil o incremento foi de apenas 30,6%.
A inserção dos alunos especiais na rede regular cresceu a partir da vigência da resolução número 2, do Conselho Nacional de Educação/Câmara de Educação Básica, que instituiu diretrizes e assegura dessa parcela da população à educação básica, em todas suas etapas e modalidade.
A resolução determina, no seu artigo segundo, que os sistemas de ensino devem matricular todos os alunos, cabendo às escolas organizar-se para o atendimento dos alunos especiais. Com a Coordenadoria de Educação Especial, os projetos para a área ampliam suas chances de obtenção de recursos.
O decreto nº 11.675, publicado hoje no Diário Oficial do Estado, traz mudanças na estrutura administrativa da SED, que ganha duas novas coordenadorias: a de Educação Especial, vinculada à Superintendência de Políticas de Educação (Suped), e a de Finanças, vinculada à Superintendência de Apoio Administrativo e Operacional (SUAOP).
Segundo a gestora Vilma Vitoratto, com a Coordenadoria de Educação Especial, o governo “fortalece muito mais o serviço que já vem sendo feito, facilita a implementação da política de inclusão e atende a demanda crescente a cada ano”. No último ano, Mato Grosso do Sul registrou um crescimento de 68% no número de alunos especiais nas escolas públicas e privadas, enquanto no Brasil o incremento foi de apenas 30,6%.
A inserção dos alunos especiais na rede regular cresceu a partir da vigência da resolução número 2, do Conselho Nacional de Educação/Câmara de Educação Básica, que instituiu diretrizes e assegura dessa parcela da população à educação básica, em todas suas etapas e modalidade.
A resolução determina, no seu artigo segundo, que os sistemas de ensino devem matricular todos os alunos, cabendo às escolas organizar-se para o atendimento dos alunos especiais. Com a Coordenadoria de Educação Especial, os projetos para a área ampliam suas chances de obtenção de recursos.
Agência Popular
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Baile de Aleluia promete agitar Vicentina com show de Pepe Moreno e baile com Diassis e Banda

Ministro aterrissa em Dourados na sexta para iniciar obras do Terminal do Aeroporto

Idoso é encontrado morto sem órgão genital e coração, idosa confessa crime e diz que os comeu

Duas pessoas morrem em acidente com carro em chamas (Vídeo)

Filme brasileiro "Ainda Estou Aqui" vence "Melhor Filme Internacional"
Mais Lidas

Polícia Civil de Fátima do Sul e Vicentina prende traficante e desativa ponto de drogas

Prefeitura abre inscrições para PROCESSO SELETIVO com diversas vagas em Fátima do Sul, CONFIRA

REFIS: Prefeitura concede até 100% de desconto em juros e multas em débitos municipais em Vicentina

Polícia encontra corpo de idoso, vítima de latrocínio em Novo Horizonte do Sul
