O novo técnico colorado será apresentado no próximo sábado no Inter e começa a trabalhar no clube já na segunda-feira, quanto a equipe deverá sair de Porto Alegre para iniciar os trabalhos antes do Campeonato Brasileiro.
Além de Gallo, chega também ao Internacional o preparador físico Manoel Faleiro, que fazia parte da comissão técnica do ex-volante no Sport.
Pelo time pernambucano, Gallo garantiu o título estadual deste ano, mas acertou a sua saída nesta quinta-feira pela manhã, um dia depois de o time rubro-negro ser eliminado da Copa do Brasil, nos pênaltis, para o Ipatinga.
Alexandre Tadeu Gallo, 39 anos, iniciou sua carreira de técnico no Villa Nova mineiro, em 2004. No mesmo ano, foi para o Santos, onde foi auxiliar-técnico de Vanderlei Luxemburgo.
Em 2005, foi convidado para dirigir a Portuguesa, mas ficou pouco mais de um mês no clube do Canindé antes de retornar ao Santos, agora como técnico.
Gallo ficou de março até setembro no time da Vila Belmiro, e no início de 2006 assumiu o FC Tokyo, do Japão, clube que dirigiu por uma temporada antes de trienar o Sport, nos primeiros quatro meses deste ano.
Como jogador, Gallo foi revelado pelo Botafogo de Ribeirão Preto e teve passagens por Vitória, Santos, Portuguesa, Guarani, São Paulo, Botafogo-RJ, Atlético-MG e Corinthians.
Terra Redação
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar