No Flamengo, Ney Franco admite escalar Leonardo, atacante reserva, destaque nas partidas em que o time atuou com os suplentes para poupar os titulares do desgaste da Taça Libertadores de América. Ele pode barrar Roni. “Precisamos fazer gols e sair do Maracanã com os três pontos, a fim de prosseguir na luta para vencer o segundo turno e evitar uma final”, disse o treinador.
O Flamengo foi campeão da Taça Guanabara e já assegurou participação numa eventual final. “Se eu entrar, quero deixar minha marca”, afirmou Leonardo. O lateral-esquerdo Juan, contundido, pode desfalcar a equipe. Se não tiver condições de jogo, deve dar a vez a Renato, já acostumado a atuar no setor.
Para se ver livre de uma nova crise nas Laranjeiras, o Fluminense vai com tudo em busca da vitória. É o que garante o técnico Joel Santana, ciente de que outro resultado ruim pode começar a por em xeque seu trabalho no clube. Ele ainda não sabe se vai escalar o meia Carlos Alberto, muito criticado nos últimos jogos e que pode ser substituído por David. “Não adianta desespero. O Fluminense tem condições de vencer e assim iniciar uma reação na competição”, declarou Joel.
Para o atacante André Dias, o clássico vai ser caracterizado pelo nervosismo das duas equipes, que não estão bem no segundo turno. Ele, no entanto, prevê uma partida bem disputada. “Vai vencer quem errar menos, o jogo será decidido nos detalhes.”
FLUMINENSE x FLAMENGO
Fluminense - Fernando Henrique; Carlinhos, Thiago Silva, Luís Alberto e Ivan; Fabinho, Romeu, Cícero e Carlos Alberto (David); Alex Dias e Soares. Técnico: Joel Santana.
Flamengo - Bruno; Luisinho, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan (Renato); Paulinho, Renato, Renato Augusto e Juninho Paulista; Souza e Roni (Leonardo). Técnico: Ney Franco.
Árbitro - Djalma Beltrami.
Horário - 20h30.
Local - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar