Menu
GOVERNO FEVEREIRO 2025 DENGUE 02
quarta, 5 de fevereiro de 2025
GOVERNO FEVEREIRO 2025 DENGUE 02
Busca
Busca
Brasil

Figueirense perde para o Botafogo mas faz final da Copa do Brasil

24 Mai 2007 - 09h36
Numa falha incrível do goleiro Júlio César aos 44 minutos do segundo tempo, o Figueirense conquistou uma inédita vaga na final da Copa do Brasil. A equipe catarinense perdeu por 3 a 1 para o Botafogo, mas levou a melhor por ter vencido por 2 a 0 o jogo de ida, em Florianópolis.
 
O Botafogo começou a partida num ritmo alucinante, disposto a descontar ainda no primeiro tempo os dois gols sofridos no jogo de ida. Com uma formação ofensiva, o Alvinegro partiu para cima do Figueirense, que não conseguia sair de seu campo de defesa.
 
Inspirado, Zé Roberto balançou a rede aos 12 minutos, ao pegar um rebote do goleiro Wilson. No entanto, a auxiliar Ana Paula Oliveira marcou impedimento do meia. Mas aos 19, não teve jeito. Após bola mal rebatida na área, Dodô chutou e Wilson espalmou. Zé Roberto completou para o gol e abriu o placar.

Cuca, técnico do Botafogo, reclama com o árbitro um impedimento mal marcadoO time carioca continuou em alta velocidade, imprensando o Figueirense em sua defesa. Mas voltou a esbarrar na arbitragem. Aos 27 minutos, Joílson cabeceou para o gol, mas a mesma auxiliar assinalou impedimento de Alex, que estava embaixo dos paus, mas não tocou na bola.

O Botafogo chegou a ensaiar uma instabilidade emocional, movido pelas marcações da arbitragem, mas conseguiu marcar o segundo gol pouco antes do intervalo. Lucio Flavio cobrou falta na área, e André Lima marcou. Agora foi a vez de o Figueirense reclamar que o atacante teria se apoiado num adversário ao cabecear.
 
Na segunda etapa, o técnico Cuca optou por tirar Joílson e colocar Diguinho, deslocando Túlio para a lateral direita. O Botafogo continuou a pressionar, empurrado pela torcida, e o Figueirense a não encontrar muitas alternativas para ameaçar.
 
Mas o cansaço começou a se mostrar um adversário a mais para o Botafogo. A equipe não tinha o mesmo ímpeto e a mesma competência para dar seqüência às suas jogadas de ataque.
 
Quando todos se preparavam para os pênaltis, um frango de Júlio César após um chute de Cleiton Xavier aos 44 do segundo tempo apagou o Fogão. O Figueirense fez o gol que o levou à final. O zagueiro Vinícius ainda marcou contra, aos 48.
 
 
 
Globo Esporte
 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Trânsito Violênto
Idoso de 88 anos morre atropelado por motoboy que empinava moto na zona norte de SP (Vídeo)
Adobe Stock BRASIL
O Futuro dos Cassinos Online no Brasil e o Impacto da Nova Regulamentação
Influenciadora de conteúdo adulto morre após cair de varanda de hotel; polícia investiga o caso
Itens da cesta básica apresentam variação de até 200% em Campo Grande
Ação Solidária
Ajude na restauração da residência da técnica de enfermagem Luci em Fátima do Sul

Mais Lidas

Plantão
Investigação revela premeditação em feminicídio de Karina Corim (Vídeo)
DEODÁPOLIS - ACIDENTE
Caminhonete capota após colisão com carro casal fica ferido em acidente em Deodápolis
Região
Caminhão perde o freio e causa acidente envolvendo dois carros na BR-163
Região
Acaba de falecer Karina Corim a segunda vítima do ataque brutal de ex assassino em Caarapó-MS
Região
Tragédia em Caarapó: Aline Rodrigues não sobrevive a ataque violento