Menu
GOVERNO FEVEREIRO 2025 DENGUE 02
quarta, 5 de fevereiro de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Federação Paulista veta Vila para finais do Paulistão

14 Mar 2007 - 05h50
O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, revelou nesta terça-feira que as finais do Campeonato Paulista acontecerão na cidade de São Paulo por motivo de segurança. Assim, o Santos não poderia utilizar a Vila Belmiro, mesmo tendo uma melhor campanha.

"Existe uma recomendação do Ministério Público de que não pode haver clássicos na fase final na Vila. O Santos já foi notificado", contou Del Nero. "A FPF preza pela segurança. Assim, não podemos marcar para o litoral uma semifinal ou final contra um time da capital."

A polêmica sobre a utilização da Vila surgiu depois do clássico do último domingo, em que Santos e São Paulo empataram por 1 a 1. Após o jogo, a diretoria do clube do Morumbi criticou as "condições" encontradas no estádio. Além disso, vários objetos foram arremessados ao gramado pelos torcedores, que deram trabalho aos policiais.

Apesar da decisão de Del Nero, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, prometeu brigar pelo direito de atuar em casa. "A Vila Belmiro tem totais condições de realizar os jogos. Não entendo a atitude do presidente da federação. Se aconteceu algum fator anormal, este foi provocado pela própria torcida do São Paulo", disse Teixeira.

 

 

Estadão

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

Trânsito Violênto
Idoso de 88 anos morre atropelado por motoboy que empinava moto na zona norte de SP (Vídeo)
Adobe Stock BRASIL
O Futuro dos Cassinos Online no Brasil e o Impacto da Nova Regulamentação
Influenciadora de conteúdo adulto morre após cair de varanda de hotel; polícia investiga o caso
Itens da cesta básica apresentam variação de até 200% em Campo Grande
Ação Solidária
Ajude na restauração da residência da técnica de enfermagem Luci em Fátima do Sul

Mais Lidas

Plantão
Investigação revela premeditação em feminicídio de Karina Corim (Vídeo)
DEODÁPOLIS - ACIDENTE
Caminhonete capota após colisão com carro casal fica ferido em acidente em Deodápolis
Região
Caminhão perde o freio e causa acidente envolvendo dois carros na BR-163
Região
Acaba de falecer Karina Corim a segunda vítima do ataque brutal de ex assassino em Caarapó-MS
Região
Tragédia em Caarapó: Aline Rodrigues não sobrevive a ataque violento