Um caminhão-bomba explodiu em frente a um posto policial no sul de Bagdá, deixando ao menos nove mortos e 55 feridos, disseram autoridades locais. O autor do atentado também morreu no ataque.
O número exato de mortos ainda é incerto, varia segundo as fontes. Enquanto o Ministério da Saúde divulgou nove mortos, a polícia iraquiana e o Exército americano disseram que "entre 10 e 15" pessoas morreram.
O ataque ocorreu por volta das 8h (1h em Brasília), quando os policiais chegavam ao trabalho. É o terceiro "veículo-bomba" que explode nas últimas 48 horas em Bagdá. Desde a sexta-feira passada, cinco carros explodiram em atentados no Iraque. Segundo o militar americano Bill Salter, o caminhão continha combustível.
"Um homem ao volante de um pequeno caminhão-tanque explodiu a carga na parte traseira do posto policial", afirmou Adhan Qathan, comissário da Guarda Nacional.
A explosão deixou uma cratera de três metros de profundidade e cinco metros de diâmetro e destruiu ao menos dez veículos da polícia. O autor do atentado conseguiu burlar os controles policiais e colocar o caminhão quase no centro do estacionamento, onde o veículo explodiu, disseram as fontes.
Folha On line
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar