O lateral-direito Pedro é o novo reforço do Corinthians para a disputa do Campeonato Brasileiro. O jogador, que defendeu o Santos no último Campeonato Paulista, confirmou a transferência em entrevista à Rádio Bandeirantes e deve ser anunciado oficialmente pelo clube do Parque São Jorge nesta terça-feira.
O lateral-direito, que deixou o Santos na semana passada após desavenças com o técnico Vanderlei Luxemburgo, vai ao clube nesta terça de manhã para assinar o contrato, que deverá ser válido por uma temporada.
As especulações sobre a contratação de Pedro surgiram há duas semanas, quando do desligamento do jogador do Santos. O gerente de futebol do Corinthians, Ilton José da Costa, ironizou o interesse inicialmente, mas depois elogiou o jogador.
"Eu o conheço desde as categorias de base do Palmeiras. Pedro reconstruiu sua imagem e está demonstrando o grande jogador que é", disse o gerente, na ocasião.
Pedro, 26 anos, foi revelado pelo Palmeiras, onde ganhou chances no time principal justamente com o técnico Vanderlei Luxemburgo. No início do ano, chegou ao Santos, mas desentendimentos com o treinador acabaram tirando-o do clube da Vila Belmiro.
Com a chegada de Pedro, o Corinthians conta agora com quatro jogadores para o setor - os outros são Édson, Eduardo Ratinho e Marcos Tamandaré.
Contratado no início da temporada junto ao Sport, Tamandaré é especulado como possível reforço do São Caetano, que negociou nesta semana o também lateral Paulo Sérgio com o Palmeiras.
Eduardo Ratinho, por sua vez, já foi cotado como possível reforço do Lyon, da França. O prata-da-casa seria incluído em um abatimento da dívida corintiana com o clube francês, contraída por conta do atacante Nilmar.
Terra Redação
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar