Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 5 de fevereiro de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Estudante de 10 anos é esmagada por metrô no Piauí

19 Mar 2007 - 17h20
Ao retornar da casa de uma amiga após fazer um trabalho escolar, a garota Gessiane de Oliveira, 10 anos, morreu, no início da tarde desta segunda-feira, quando tentava atravessar o trilho do metrô, no bairro Ilhotas, na zona sul de Teresina (PI), próximo à ponte Wall Ferraz. Testemunhas informaram que a menina caminhava distraída, carregando um trabalho estudantil, e não percebeu a aproximação do metrô. Ela foi atropelada e teve o corpo arrastado por mais de 50 metros.

"Foi uma cena degradante", afirmou o motorista Raimundo Marcelino da Silva, que presenciou o acidente que ocorreu por volta das 13h30. "Não houve tempo de avisar, o trem bateu uma vez e saiu arrastando o corpo por uns 50 metros", disse o motorista que estava atravessando a ponte.

Após o acidente, o local ficou lotado de curiosos e familiares inconformados com a morte da garota. Os policiais da Delegacia de Homicídios e do Corpo de Bombeiros estavam no local para ajudar na retirada do corpo que se encontrada totalmente dilacerado próximo aos trilhos.

Segundo policiais, o impacto foi tão forte que o corpo da menina foi dividido ao meio. No chão, ficaram espalhados pedaços de crânio, braços e pernas. A equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina resgatou o corpo e, após, percorreu os 50 metros da linha do trem, recolhendo pedaços de massa encefálica.

Gessiane morava na vila ferroviária, próxima ao trilho do metrô, e estudava a 3ª série do ensino fundamental no Colégio Simões Filho, bairro Cristo Rei.

O profissional liberal Wellington de Araújo de Oliveira, tio da garota, estava no local bastante abalado e quase não conseguia falar. Ele disse que a família foi informada por meio de vizinhos que presenciaram o acidente. "A mãe dela passou mal, desmaiou e foi levada para o hospital", informou o tio da garota.

A Delegacia de Homicídios, bairro Morada Nova, abriu inquérito para apurar as razões da morte da menina. O diretor da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), Antônio Sobral, disse que o acidente será investigado. "Vamos analisar tudo que aconteceu e oferecer uma maior sinalização no local", afirmou.

 

 

Terra Redação

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

Trânsito Violênto
Idoso de 88 anos morre atropelado por motoboy que empinava moto na zona norte de SP (Vídeo)
Adobe Stock BRASIL
O Futuro dos Cassinos Online no Brasil e o Impacto da Nova Regulamentação
Influenciadora de conteúdo adulto morre após cair de varanda de hotel; polícia investiga o caso
Itens da cesta básica apresentam variação de até 200% em Campo Grande
Ação Solidária
Ajude na restauração da residência da técnica de enfermagem Luci em Fátima do Sul

Mais Lidas

Plantão
Investigação revela premeditação em feminicídio de Karina Corim (Vídeo)
DEODÁPOLIS - ACIDENTE
Caminhonete capota após colisão com carro casal fica ferido em acidente em Deodápolis
Região
Caminhão perde o freio e causa acidente envolvendo dois carros na BR-163
Região
Acaba de falecer Karina Corim a segunda vítima do ataque brutal de ex assassino em Caarapó-MS
Região
Tragédia em Caarapó: Aline Rodrigues não sobrevive a ataque violento