Mato Grosso do Sul está entre os piores do Brasil em qualidade de ensino jurídico, conforme o resultado do primeiro Exame de Ordem Unificado aplicado em 18 Estados pela Fundação Centro de Ensino Superior da UnB (Universidade Nacional de Brasília). Dos 922 candidatos do Estado que fizeram o exame, que é condição prioritária aos bacharéis de Direito para atuação na advocacia, apenas 117 foram aprovados para a segunda fase da prova, o equivalente a 12,72%.
Dos 18 Estados que participaram do primeiro Exame de Ordem Unificado, Mato Grosso do Sul ficou à frente apenas do Amapá, que aprovou 6% dos candidatos, e do Amazonas, com 9,98% de aprovados, sendo que Mato Grosso aprovou 13,75%. As provas foram aplicadas no dia 15 de abril e a segunda fase está marcada para o dia 3 de junho.
As provas aplicadas, segundo a OAB/MS (Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul), foram iguais para todos os estados participantes e as questões se resumiram exclusivamente ao conteúdo que deveria ser ministrado em sala de aula. O presidente da OAB/MS, Fábio Trad, foi procurado pela reportagem para comentar o resultado, mas informou concederá uma entrevista coletiva na próxima segunda-feira, às 9 horas, quando será abordado o desempenho dos egressos das faculdades de Direito no Exame de Ordem e o ranqueamento dos estabelecimentos de ensino superior de Mato Grosso do Sul.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIP