O governo do Estado publicou, na edição de hoje do Diário Oficial, decretos em que altera o comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, substituindo o coronel bombeiro Arquimedes Leite Sobrinho pelo coronel bombeiro Ociel Ortiz Elias, que era coordenador estadual da Defesa Civil e estava na reserva. A cerimônia de troca de comando está agendada para as 17 horas da próxima sexta-feira no quartel do comando do Corpo de Bombeiros.
Apesar de não informar o motivo da substituição do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, a reportagem do Midiamax apurou que uma série de razões teria motivado o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, a tomar a decisão. Uma delas, conforme foi apurado, seria o fato de o Estado não ter encontrado ninguém em condições legais para ocupar o cargo, já que os outros nomes teriam algum tipo de pendência.
Além disso, o trabalho desempenhado pelo coronel Arquimedes não estaria correspondendo ao que era esperado pela Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública). Na época em que assumiu a pasta, o próprio secretário teria dito que não substituía o coronel Arquimedes porque não tinha outra pessoa para colocar no lugar.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar