Reconhecer as práticas de gestão de micro e pequenas empresas que se destacaram nos Prêmios de Competitividade Estaduais. Com esse objetivo foi realizado, na noite da quarta-feira (7) em Brasília, o “IV Reconhecimento Nacional às Micro e Pequenas Empresas”.
Três micro e pequenas empresas de Mato Grosso do Sul receberam este reconhecimento: Zizo 2.000 Informática, Foto Colortec e Torno Técnica Vilela. Essas empresas foram as que venceram o Prêmio de Qualidade da Gestão Ciclo 2006 (PQG-MS/2006), na modalidade MS + Competitivo (para as micro e pequenas empresas iniciantes).
O evento, promovido pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC) e o Sebrae, reuniu autoridades, dirigentes das entidades promotoras e lideranças das 97 micro e pequenas empresas de 20 estados brasileiros, vencedoras do prêmio. Essa realização faz parte de um conjunto de ações para a construção de uma grande rede do Movimento Nacional para Qualidade, Produtividade e Competitividade. A proposta é fazer com que as micro e pequenas empresas tenham condições de competir no mercado nacional e internacional, exportar, ter tecnologia própria, desenvolver capacidade de gerenciamento e inovação.
Entre os presentes no evento estavam os ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan; da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca, Adelmir Gregolin; do Planejamento, Paulo Bernardo; e a secretária-adjunta do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Arlete Sampaio, representando o ministro Patrus Ananias.
Também participaram o presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau, Jorge Gerdau; o membro do conselho do MBC e assessor do presidente da Petrobras, Irani Carlos Varela; o presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, senador Adelmir Santana; o diretor-técnico do Sebrae Nacional, Luiz Carlos Barboza; o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e o vice-governador, Paulo Otávio.
2007
Para o ciclo de 2007 do Prêmio de Qualidade da Gestão (PQG–MS), as inscrições foram prorrogadas para o dia 20 de abril, sendo coordenado pelo Movimento MS Competitivo e seus parceiros, entre eles o Sebrae em Mato Grosso do Sul. Esse Prêmio tem por objetivo estimular as organizações públicas e privadas à prática de modernas técnicas de gestão, além de disseminar conceitos e fundamentos com base nos Critérios de Excelência do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ).
Segundo o diretor-superintendente do Sebrae em Mato Grosso do Sul (uma das entidades parceiras), Cláudio George Mendonça, o Prêmio quer identificar as micro e pequenas empresas com a gestão mais eficiente de sua categoria no Estado. “O processo vai além, pois busca desenvolver um relacionamento com aquelas que desejam se tornarem cada vez melhores, independente do resultado, já que fornece aos participantes uma avaliação completa da gestão, ou seja, uma consultoria sem custos, feita por especialistas. Portanto, a cada participação, a empresa conhece os pontos fortes e as oportunidades para melhoria, e pode retornar mais forte no ciclo subseqüente”.
As inscrições podem ser realizadas através do site www.mscompetitivo.org.br, através do link PQG/MS. Informações também podem ser adquiridas no MS Competitivo, na Avenida Mato Grosso, 942, sala 07, em Campo Grande, ou no site www.mscompetitivo.org.br.
Fátima News
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar