Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 27 de fevereiro de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Elenco de 'Ainda Estou Aqui' foi dirigido por campo-grandense; cineasta está no Oscar 2025

Embora não haja a categoria de direção de elenco na premiação, Letícia Naveira relatou à reportagem que diretores foram chamados para "preparar o terreno" para o próximo ano, quando vai haver a inclusão. Veja registros dela ao lado das estrelas de Hollywo

27 Fev 2025 - 11h34Por Nadine Lopes, Antonio Bispo, g1 MS e TV Morena

O Mato Grosso do Sul está sendo bem representado no Oscar de 2025, que acontece no domingo (2). A campo-grandense Letícia Naveira, de 35 anos, participou como diretora de elenco do longa "Ainda Estou Aqui", uma produção original Globoplay, que foi indicado a três prêmios no Oscar deste ano, entre eles, o de melhor filme.

O cineasta está em Los Angeles, nos Estados Unidos, para a premiação, e conversou com a reportagem.

Nesta edição ainda não existe premiação para a categoria "direção de elenco", mas a cineasta contou à reportagem que os profissionais foram chamados para que, segundo ela, "o terreno seja preparado" para o próximo ano, quando vai haver a inclusão.

"Foi muito legal, eu amei. Realmente é um sonho. Pensar que vim de Campo Grande, estudei, fiz um curso de cinema e esse curso de cinema me despertou um interesse infinito pelo audiovisual. E pensar que cheguei tão longe. É importante que o estado invista em cursos de cinema".

Para chegar até a direção de elenco do filme, Letícia contou que o aprendizado ao longo dos anos, vindo de pesquisas, foi o diferencial.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Ricardo Stuckert/PR e Luís Fortes/MEC Do Pé-de-Meia à medicina
Filha de agricultores e moradora na zona rural foi aprovada em 05 processos seletivos para medicina
IMAGEM:  Tomaz Silva/Agência Brasil ALERTA NESTE CARNAVAL
Celular no carnaval: saiba como proteger dados em caso de furto
Ex-vereador do RJ é preso entre Dourados e Ponta Porã com bolsas cheias de maconha (Vídeo)
Screenshot_2025 02 19 09 10 45 407_com.android.chrome edit Policial
Indignação coletiva em Tabira: População lincha suspeito de crime contra criança (Vídeo)
Incêndio devasta cidade cenográfica da Rede Globo e prejudica gravações da novela "Volta Por Cima"

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISDEODÁPOLIS - TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente que matou jovem é descrito como 'cinemática extremamente forte', luto em Deodápolis
FOTO: REDES SOCIAISVICENTINA - AMBULÂNCIA NOVA CHEGANDO
Saúde recebe ambulância para reforçar atenção às pessoas em Vicentina
 Marcelo Camargo/Agência BrasilPÉ-DE-MEIA - COMEÇA HOJE
COMEÇA HOJE: Com pagamento da parcela de R$ 1 mil reais, saiba quem tem direito ao Pé-de-Meia
DEODÁPOLIS - CONQUISTA
Equipe LIMIT Jiu-Jitsu de Deodápolis brilha na 1ª Etapa do Campeonato MS Internacional e abre novas
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira o CARNAVAL de OFERTAS que vão até sábado e QUARTA VERDE do Mercado Julifran em Fátima do Sul