Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 25 de setembro de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

DOF apresenta acusados de envolvimento na morte de jovens

21 Fev 2007 - 10h07
Após dezoito dias do desaparecimento de Alessandro Geraldo Sanches, 27 anos, e Tiago Santos da Silva, 18 anos, moradores do Distrito de Ipezal, no município de Angélica/MS, Policiais do Departamento de Operações de Fronteira – DOF, e das Polícias Civil e Militar de Deodápolis/MS, efetuaram a prisão de cinco pessoas e a apreensão de um adolescente, todos envolvidos no roubo seguido de morte e ainda no desmanche do veículo Fiat Pálio, amarelo, 2006/2007, placas HSF 9025/Angélica/MS, que era ocupado pelas vítimas.
 
O DOF passou a trabalhar no caso na noite de 30 de janeiro passado, quando familiares das vítimas noticiaram o desaparecimento, fato este que foi repassado para todas as equipes do Departamento que estavam de serviço na região de fronteira com o Paraguai e a Bolívia.
 
Após a comunicação o DOF e Polícia Civil de Deodápolis passaram a realizar diversas diligências em apoio a Polícia Civil de Angélica/MS, onde os fatos foram registrados oficialmente.
 
No final da tarde do último dia 16, após a localização dos corpos de Alessandro e Tiago em uma lavoura de soja no Distrito de Indápolis, neste município, Policiais do DOF desencadearam uma operação na área central desta cidade, onde foram presos os irmãos HAROLDO JOSÉ GUIMARÃES DIAS, 36 anos, e ARI AUGUSTO DE FREITAS DIAS, 38 anos, da Loja de Peças Usadas Auto Stilo Multi Marcas, instalada na Av. Weimar Torres, nº 4019, e apreendido o adolescente infrator I.S.D, 17 anos, que confessam envolvimento nos crimes. Na oficina onde os irmãos Haroldo e Ari foram presos, policiais localizaram já no momento das prisões algumas peças do Fiat Pálio roubado.
 
Com informações fornecidas pelo adolescente logo após sua apreensão, por volta das 18h40min daquele mesmo dia 16, Policiais Civis e Militares de Deodápolis/MS, identificaram e prenderam VADEIR DE SOUZA, 25 anos, e JHONNY DA ROCHA, 21 anos, que confessaram ter roubado o veículo Fiat Palio e assassinado Alessandro e Tiago. Os assassinos disseram que as vítimas foram enforcadas com os cadarços dos tênis que elas calçavam, e os corpos foram abandonados no mesmo local dos assassinatos, ou seja, na lavoura de soja onde foram encontrados.
 
O adolescente apreendido também informou que o veículo roubado foi desmontado em uma oficina, localizada na rua Rangel Torres, na Vila Mari, nesta cidade, de propriedade de LUIZ CARLOS DA SILVA, 39 anos, que foi preso pelos policiais do DOF após o encontro da parte dianteira do Fiat Pálio em seu local de trabalho.
 
Segundo a versão apresentada nos interrogatórios dos envolvidos, no início de janeiro passado, Haroldo foi contratado para consertar um Fiat Palio de um empresário de Dourados, que havia se envolvido em um acidente de grande monta. Haroldo então terceirizou parte dos serviços para uma oficina de funilaria e pinturas e ficou de fornecer as peças que deveriam ser substituídas.
 
Em Deodápolis/MS onde Haroldo havia estado com o adolescente no início de janeiro, eles viram o Fiat Palio 1.8R de Alessandro passando, e combinaram que ele deveria ser roubado para que as peças fossem instaladas no outro veículo que estava sendo consertado. O adolescente que havia residido no Distrito de Presidente Castelo, município de Deodápolis/MS, já conhecia Alessandro.
 
O adolescente então manteve contato com Valdeir e Jhonny, funcionários de uma Usina de Álcool de Rio Brilhante, que já eram seus conhecidos de Novo Horizonte do Sul/MS, e os contratou por R$ 3.000,00 (Três mil reais) para roubarem o Fiat Palio de Alessandro.
 
O roubo era para ter ocorrido logo no início de janeiro, mas os assaltantes não tiveram oportunidade, e Haroldo começou a pressionar o adolescente para trazer o carro logo, pois precisava entregar o serviço que havia contratado com o empresário. No dia 29 o adolescente foi até Deodápolis/MS, manteve contato com Valdeir e Jhonny, e pediu para que sua namorada os levasse até o Distrito de Ipezal, alegando que precisavam receber uma conta naquela localidade. Após deixar os assaltantes em Ipezal, o adolescente voltou com a namorada para casa da mesma, na zona rural de Deodápolis/MS.
 
Em Ipezal a dupla de assaltantes localizou Alessandro e marcaram um encontro para a noite. No horário combinado, Alessandro que estava acompanhado de Tiago, se encontrou com Valdeir e Jhonny em uma rua escura na saída para Angélica, e de lá saíram todos no Fiat Pálio.
 
Logo na saída de Ipezal os assaltantes renderam Alessandro e Tiago com um revólver sem munição e os imobilizaram com cintos. Em seguida passaram pela Vila União, pelo Porto Vilma até chegarem na lavoura de soja onde Alessandro e Tiago foram mortos.
 
Depois de assassinarem Alessandro e Tiago, Valdeir e Jhonny vieram com o carro até as proximidades do Monumento em Homenagem ao Colono mas não encontraram o adolescente que os contratou, e então retornaram para a décima linha, no município de Deodápolis/MS onde pernoitaram escondidos.
 
Na manhã do dia 30, os assaltantes telefonaram para o adolescente dizendo que já estavam com o Fiat Palio encomendado e que precisavam entrega-lo. O adolescente e Haroldo seguiram até as proximidades de Glória de Dourados/MS onde se encontraram com Valdeir e Jhonny, e vieram todos para esta cidade, onde o carro foi deixado na oficina de Luiz Carlos da Silva. Naquele mesmo momento Haroldo pagou R$ 1.300,00 (Mil e trezentos reais) para os assaltantes e já começou a desmontar o carro, levando parte das peças para sua loja na Av. Weimar Torres desta cidade, onde seriam comercializadas por  seu irmão Ari, que tomava conta do comércio.
 
As rodas do Fiat Palio roubado, Haroldo chegou a colocar em sua pick up Fiorino azul, mas com a divulgação dos cartazes com as fotos de Alessandro e Tiago e do veículo, ele as retirou e deixou em uma loja de pneus e rodas desta cidade.
 
O motor, o câmbio e a suspensão dianteira, Haroldo deixou na Oficina Andressa Comércio de Peças, desta cidade, e disse que uma pessoa de Ponta Porã/MS viria busca-los.
 
Os bancos, toda forração interna, o estepe e a parte traseira do Fiat Palio, inclusive com o eixo, Haroldo deixou na oficina onde estavam sendo efetuados os serviços de funilaria do Fiat Pálio que havia sido contratado para consertar.
 
As quatro portas, e o toca cd's foram apreendidos pelos policiais do DOF na casa de Haroldo, e na casa de seu irmão Ari, os policiais apreenderam a tampa traseira do Fiat Palio roubado, onde inclusive ainda estava o vidro com a numeração de chassi.
 
Os assassinos disseram que resolveram matar Alessandro e Tiago para não serem reconhecidos, pois eram conhecidos seus, e os mataram enforcados em razão do revólver que portavam não ter munições.
 
Os envolvidos maiores tiveram as prisões preventivas decretadas, e o adolescente a apreensão determinada pela Juíza de Angélica/MS.
 
 
 
 
Fátima News

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

Susto
Ônibus da dupla João Neto & Frederico colide com caminhão em Minas Gerais
FOTO: DIVULGAÇÃO TURISMO
Os Principais Destinos de Cruzeiros na América do Sul
Acidente em Recife - PE
SunBrasil se pronuncia após desabamento de placas solares em Igreja de Nossa Senhora da Conceição
Paraolímpico
Bolsista do Governo de MS, Yeltsin Jacques é bronze na Paralimpíada de Paris
Imposto de Renda 2024: Receita paga 4º lote de restituição nesta sexta; veja quem recebe, calen

Mais Lidas

Reprodução / Rádio CaçulaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Carro bate em guard rail e mata jovens de 16 e 18 anos em MS
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGANDO
FRENTE FRIA?, chega e deve aliviar o calorão ainda essa semana, veja quando e como será
VAMOS AJUDAR
Alguem viu a Mariana? Familia de Ivinhema pele ajuda para encontra-la
Brasil
DOF apresenta acusados de envolvimento na morte de jovens
IMAGEMS: Reprodução BNC Notícias TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Morto em acidente era conhecido por serviços rurais em MS